Após um ano sendo produzido, será lançado na sexta-feira, 1ª de abril, às 19h, no Cineclube da Fundação Cultural Badesc o documentário Estratos Sonoros, de Filipe Maliska. O projeto aborda a banda várias vezes premiada, Entrevero Instrumental, que apresenta um trabalho autoral de música instrumental brasileira com grande influência dos ritmos do sul do Brasil e da música contemporânea.
O material de 80 minutos de duração, traz entrevistas com Alegre Corrêa que tem grande experiência no mundo do jazz e é vencedor do Grammy Awards 2010 e também tem ligação com a música regional sulista, Acácio Piedade, professor da UDESC, compositor premiado de música contemporânea e que faz a conexão com o mundo acadêmico e Matt Davey, australiano radicado no Japão que é programador com grande habilidade no software Pure Data e compositor de música eletrônica. "A escolha dos entrevistados foi uma estratégia importante para que as questões levantadas pelo Entrevero Instrumental pudessem ser debatidas a partir de diferentes esferas", explica o autor documentário que também é baterista da banda, Filipe Maliska.
Além da Filipe, a banda é formada por Arthur Boscato (violão sete cordas), Diego Guerro (acordeon), Jota P Barbosa (saxofone) e Rodrigo Moreira (baixo).
Entrevero Instrumental
Ao longo de seis anos a Entrevero Instrumental passou por mais de 60 cidades do Brasil, entre os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Bahia. Foi selecionado para as turnês: Circuito SESC Teatros 2010, Circuito SESC Música 2012, Circuito Cultural SESI 2013, Circuito Cultural SESI 2014 e realizou também uma turnê em 2013 por França e Espanha, com o apoio do Ministério da Cultura.
Participou de importantes festivais como o Savassi Festival 2011 (Belo Horizonte), Joinville Jazz Festival 2010, Festival Internacional Jazz a la Calle 2015 (Uruguai), Mostra SESC Cariri 2015 (Ceará), Festival de Inverno de Garanhuns 2014 (Pernambuco) e da Copa do Mundo 2014, em Salvador.
Recebeu os prêmios Novos Talentos do Jazz 2011; Itaú Rumos Música 2010-2012; Elisabete Anderle 2010 e 2015 e Funarte de Música Brasileira em 2013.
Serviço:
O que: Lançamento do Documentário Estratos Sonoros
Quando: Sexta-feira, 1ª de abril, às 19h
Onde: Cineclube da Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 286, Centro- Florianópolis
Quanto: gratuito
› FONTE: CCR Gestão de Comunicação