A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, com apoio da 1ª Delegacia da Capital, cumpriu, neste domingo, 13, no centro da capital catarinense, a prisão temporária de um homem de 24 anos, natural de Araraquara/SP, morador de rua, apontado como um dos suspeitos de ter matado o ex-comissário de bordo, no último dia 5 de março
O morador de rua Felipe dos Santos Diogo, de 28 anos, foi preso,após a polícia analisar imagens gravadas pelo circuito de monitoramento de um dos clubes de Remo. As diligências já tinham avançado, inclusive com as imagens do crime que foram capturadas nas dependências do clube de remo, que estavam sendo analisadas. Ontem, após o recebimento de uma informação anônima, os policiais civis se dirigiram até onde o suspeito estaria, no centro, e localizaram-no na Rua Tiradentes.
Durante interrogatório, ele confessou as agressões que resultaram na morte da vítima. A motivação teria sido uma briga após consumirem drogas nos fundos da sede daquela agremiação. O preso ainda apontou o local onde a vítima deixou a moto, que foi recuperada.
A mulher, comparsa no crime, continua sendo procurada.
O crime
A vítima, um homem de 32 anos, foi assassinado após diversas agressões, com golpes de capacete, pedradas e chutes, atrás de um clube de remo, nas proximidades das pontes de Florianópolis. A dupla suspeita – o homem detido e uma mulher –, após espancarem o ex-comissário, teria tirado a roupa dele e amarrado-o.
› FONTE: Floripa News e Polícia Civil