Desafios para manter a força da economia diante do cenário de crise nacional foram abordados pelo governador Raimundo Colombo em palestra para empresários, realizada em evento nesta segunda-feira, 7, em Florianópolis
Colombo ressaltou três principais pontos atuais em que o Governo do Estado está trabalhando: o controle da folha de pessoal, a reforma da previdência e a renegociação da dívida do Estado com a União.
O governador citou a importância do diálogo e da troca de experiências entre poder público e iniciativa privada e destacou a necessidade de manter o otimismo no mercado. “Sabíamos que mudanças no atual modelo de Estado seriam necessárias. E estou confiante de que vamos melhorar bastante ao enfrentar a realidade que temos pela frente. O Brasil não precisa de um líder, precisa de muitos líderes. Não de uma instituição, mas sim de muitas instituições para encarar o desafio de construir um novo modelo. A sociedade não quer brigas, quer uma discussão produtiva. Vamos reunir o que temos de melhor”, afirmou.
Colombo destacou os avanços do Governo do Estado no controle da folha de pagamento e na reforma da previdência. E disse estar confiante em conseguir avançar também na renegociação da dívida dos Estados com a União. “É um movimento difícil o que estamos fazendo, mas necessário. Estou otimista com os resultados. A renegociação é fundamental para o equilíbrio das contas públicas de Santa Catarina nos próximos anos”, acrescentou.
O governador voltou a reafirmar, também, a postura contra o aumento de impostos, que penalizaria a sociedade em um momento de crise. “Vamos manter nossa política de não aumentar impostos em Santa Catarina. Isso é importante também para evitar o lado mais perverso da crise, que é o desemprego”, discursou, sob aplausos da plateia de empresários.
O encontro foi uma promoção do Grupo RIC, com apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento também contou com participações do presidente da Alesc, Gelson Merisio; do presidente executivo do Grupo RIC SC, Marcello Corrêa Petrelli; e do jornalista Eduardo Oinegue.
› FONTE: Governo do Estado de SC