O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, prepara a 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos da População LGBT
O evento, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de março, no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, debaterá o tema “Por uma Santa Catarina que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”.
A estimativa dos organizadores é de que pelo menos 150 delegados debatam ainda os seguintes eixos: políticas transversais, participação social e sistema Nacional LGBT; Educação, Cultura e Comunicação/Mídia em Direitos Humanos; Segurança Pública e Justiça e Marcos Jurídicos e Legais para o Enfrentamento à Violência. “Precisamos lutar por uma sociedade livre de preconceitos e discriminações”, reitera a Guilhermina Cunha Ayres , coordenadora da Comissão Organizadora da Conferência.
Os 27 delegados eleitos na conferência estadual apresentarão as propostas dos catarinenses na conferência nacional, que ocorrerá em Brasília entre os dias 25 e 27 de abril.
Para participar
3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos da População LGBT
Data: dias 12 e 13 de março de 2016.
Local: auditório do Centro de Ciências da Saúde da UFSC, em Florianópolis
Abertura oficial: 9h
› FONTE: Governo do Estado de SC