O recurso representa a doação dos clientes nas lojas de Florianópolis (SC). A entidade é uma das 74 instituições sociais beneficiadas em 14 estados brasileiros
As entregas oficiais dos cheques simbólicos da Campanha Troco Solidário Havan já começaram. Na última segunda-feira (15), em Florianópolis (SC), o Grupo de Apoio e Prevenção da AIDS (GAPA) recebeu da loja Havan a importância de R$ 37 mil. A diretora da entidade, Marcia Langerila, marcou presença no momento da entrega da doação e comentou que o valor recebido será investido no manutenção da instituição e no pagamento de empresas que prestam serviços para o GAPA.
O Troco Solidário foi instituído pela Havan em 2010, com o objetivo de converter em doação os centavos de troco aos quais os clientes teriam direito ao fazer o pagamento de suas compras nas lojas da rede. A doação é espontânea e voluntária, ou seja, só ocorre se o cliente desejar. Quem participa da campanha ainda concorre a um presente da Havan. Na campanha do segundo semestre de 2015 o ganhador de uma TV de LED 32 polegadas foi a cliente Lídia de Moraes, da filial Pinhais, no Paraná.
Balanço
A Campanha Troco Solidário Havan arrecadou R$ 1,4 milhão no segundo semestre de 2015. Este valor está sendo repassado a 74 entidades assistenciais em 14 estados brasileiros, entre os dias 15 e 18 de fevereiro. Somada à arrecadação do primeiro semestre, a Havan destinou, no ano passado, mais de R$ 3 milhões para instituições sociais dos municípios onde a rede está presente. A campanha de 2016 já está ocorrendo e a meta é alcançar R$ 4 milhões em arrecadação.
Sobre a campanha
O valor do Troco Solidário representa a doação de centavos de cada cliente, que voluntariamente participa da campanha. Mas significa muito para a entidade que recebe. Em muitas delas, o recurso entregue pela Havan é utilizado para quitar dívidas em atraso (por vezes até de salários), promover reformas e manutenção, auxiliar em projetos de construção ou expansão e viabilizar projetos sociais que beneficiam diretamente milhares de pessoas assistidas por estas entidades.
› FONTE: New Age comunicação