A população josefense pode contribuir com sugestões e questionamentos pelo site da Prefeitura
A consulta pública do Plano Diretor Participativo de São José foi prorrogada até a próxima sexta-feira (26) de acordo com a decisão do Colegiado de Acompanhamento e Controle (CAC), que são os fiscais do processo, durante uma reunião de trabalho realizada na última sexta-feira (19).
Essa é a oportunidade que a população josefense tem para contribuir novamente com sugestões e questionamentos para o aperfeiçoamento do novo Plano, que orientará o desenvolvimento do Município nos próximos anos, buscando garantir uma cidade sustentável, com adequações sociais, econômicas e ambientais.
O cidadão tem a opção de preencher o questionário online ou imprimir o formulário e protocolar na Prefeitura. A participação deve ser feita pela sociedade para que o projeto seja ajustado antes de ser finalizado e enviado ao Poder Legislativo. Na página oficial da Prefeitura de São José, a comunidade também tem acesso à versão preliminar do Plano Diretor.
Em paralelo à consulta pública, a equipe técnica está realizando uma série de eventos para apresentar o Plano a associações, universidades, imprensa e vereadores durante o mês de fevereiro. As apresentações seguem nesta segunda-feira (22), às 19h30min, na AEMFLO/CDL, e na terça-feira (23), às 19h, com o Sinduscon e Secovi.
Durante os encontros são apresentadas as principais demandas e desafios do Plano Diretor, entre eles o crescimento da população e como isso pode agravar na mobilidade urbana da região metropolitana. De acordo com os estudos, das 70 mil pessoas que vão a Florianópolis todos os dias, quase 41 mil são moradores de São José que trabalham e estudam na Capital. O grande desafio é desenvolver São José para que a cidade se torne mais atrativa, receba mais investimentos, empreendedores, gerando oportunidades, empregos e renda.
A versão preliminar do Plano Diretor Participativo de São José foi apresentada à população em três audiências públicas. Iniciado em setembro de 2014, o processo de reelaboração do Plano incluiu uma série de encontros comunitários para garantir a participação da sociedade. Foram 36 reuniões em 11 regiões da cidade.
› FONTE: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São José