Um dos motoristas está proibido de dirigir qualquer táxi na cidade
A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) está apurando os casos de agressões sofridos por usuários do serviço de táxi durante as festividades de Carnaval em Florianópolis. Na tarde desta quarta-feira (10), a equipe da SMMU esteve reunida com a permissionária de um dos táxis e também com Guilherme Pontes, um dos usuários do serviço que sofreu agressão. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri, o motorista agressor Kleber Rogerio dos Santos está proibido de conduzir qualquer táxi na cidade. "Não podemos aceitar essas atitudes em nosso sistema, por isso contamos com o auxílio da população para fazerem as denúncias. Além disso, estamos intensificando as fiscalizações com o objetivo de melhorar o serviço", afirma Cofferri.
"A atuação da secretaria de Mobilidade Urbana foi rápida e satisfatória. Espero o desenrolar final dos fatos, na certeza que a justiça será feita. Esse é um exemplo de que nunca podemos deixar de denunciar e buscar justiça, pois somente assim ela se dará", fala Pontes.
Amanhã o secretário irá conversar com o permissionário do outro veículo envolvido em agressão. A Secretaria de Mobilidade Urbana está providenciando ainda, adesivos para serem afixados em todos os táxis que operam em Florianópolis. Os adesivos terão as seguintes inscrições: "É proibido ao condutor do serviço de táxi recusar o transporte de passageiros" e "É obrigatório cobrar do usuário o valor indicado no taxímetro". O objetivo é alertar os usuários sobre os seus direitos, orientando os canais de reclamações do município.
Reclamações
Os veículos registrados no município passam por vistorias semestrais, além de fiscalizações constantes, garantindo a segurança dos usuários. É importante salientar que ao fazer uma reclamação o passageiro deve ter anotado a placa ou registro de ordem do táxi, na lateral do veículo. Para fazer alguma denúncia, crítica ou sugestão, ligue para a ouvidoria da SMMU: (48) 3324-1517 ou entre em contato pelo endereço: www.pmf.sc.gov.br/ouvidoria.
› FONTE: Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Florianópolis.