O programa do Governo do Estado, que concede linha de crédito para microempreendedores individuais (MEIs) formalizados, atingiu a marca de R$ 130 milhões em 46.177 operações. “O Juro Zero, criado pelo governador Raimundo Colombo, incentiva e valoriza o empreendedorismo catarinense, dando oportunidade de crescimento aos MEIs”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.
O empréstimo é de até R$ 3 mil e pode ser parcelado em até oito vezes. Pagando as sete primeiras prestações em dia, a última é isenta, quitada pelo Governo do Estado. Cada MEI pode participar até duas vezes do Juro Zero. Os interessados podem procurar uma das 19 Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) que realizam a operação ou nas Cooperativas de Crédito. Os postos de atendimento estão disponíveis no site do programa.
O juro Zero conta com parceria da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), do Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e da Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred/SC).
› FONTE: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS