Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

PGE tem novo chefe da Procuradoria Fiscal

Publicado em 01/02/2016 Editoria: Geral Comente!


Foto: Billy Culleton/PGE

Foto: Billy Culleton/PGE

O procurador do Estado Bruno de Macedo Dias assume nesta segunda-feira, 1º, a chefia da Procuradoria Fiscal (Profis), órgão de execução da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (PGE). Ele substitui o procurador do Estado Juliano Dossena, que estava no cargo desde maio de 2013. O ato de nomeação foi assinado pelo governador Raimundo Colombo e publicado no Diário Oficial do Estado de 22 de janeiro.

A Profis promove a cobrança da dívida ativa estadual, exerce a representação do Estado junto ao Conselho Estadual de Contribuintes e atua em processos judiciais e administrativos que tratem de matéria tributária.

Dias pretende dar continuidade à cobrança da dívida ativa através do protesto em cartório e priorizar as ações contra os grandes devedores do Estado. “A Profis buscará contribuir com a arrecadação estadual neste momento de crise econômica, apertando o cerco sobre os devedores com pendências tributárias milionárias”, afirma.

Breve currículo de Bruno de Macedo Dias

- Natural de Florianópolis, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2005

- É especialista em Direito Processual e Material Civil pelo Cesusc/Esmesc e mestrando em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí e Universidade de Alicante, na Espanha

- Ingressou na PGE em 2010. Inicialmente, foi lotado na Regional de Blumenau, onde exerceu a chefia entre julho e dezembro de 2011

- Após transferência para a sede, na Capital, em 2012, atuou como assessor no gabinete do procurador-geral do Estado, cargo que ocupou até janeiro

- Como professor, lecionou Direito Processual Civil na Universidade Federal do Estado de Santa Catarina (2007-2008). Também no Complexo de Ensino Superior Anita Garibaldi (2009-2010) e Direito Tributário e Processual Civil no Instituto Blumenauense de Ensino Superior (2011)

- Entre 2003 e 2009, trabalhou no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, onde também atuou como secretário jurídico do gabinete da presidência.

› FONTE: Assessoria de Imprensa PGE da Procuradoria Geral do Estado - PGE

Comentários