Governo do estado diz que todos os 658 selecionados serão convocados
Os aprovados em 2015 em um concurso da Polícia Militar devem ser chamados em março e novembro deste ano, informou o governo de Santa Catarina nesta terça (26). Ao todo, 658 pessoas aguardam a convocação, que foi adiada três vezes.
O clima entre os selecionados é de expectativa e apreensão, como mostrou o Jornal do Almoço. "No momento estou com alguns pontos de interrogação na cabeça. Eu me planejei com base em um edital, mudei a minha vida e hoje em dia eu não sei o que será, vai ser dia 1º de março, em novembro?", diz Fernando Cordova, que largou a carreira de comissário de bordo para ser policial.
A ideia do governo é chamar metade dos aprovados em março e a outra em novembro. "Prejudica todos aqueles aprovados que estão na mesma situação, aguardando, desempregados, já com enxoval em casa. Vai trazer muito prejuizo para o estado e para os aprovados", diz o desempregado Cristian Medeiros.
Muitos mudaram de vida, largaram empregos e agora estão com medo de que o novo prazo não seja cumprido. Leonardo Bittencourt era vendedor em Araranguá, no Sul do estado, e agora está desempregado. "Hoje a gente tá vivendo com ajuda de familiares, pedindo dinheiro emprestado para pagar as contas, tocar a vida", diz Bittencourt.
O governo disse em nota à RBS TV que cumprirá as novas datas e seguirá investindo em sistemas de videomonitoramento no meio termo.
› FONTE: G1 SC