As escolas abrirão as portas aos estudantes no dia 22 de fevereiro, mesma data da rede estadual.
A Prefeitura de Palhoça definiu o calendário escolar 2016, com retorno dos estudantes às salas de aula no dia 22 de fevereiro, 11 dias depois da data inicialmente acordada. A alteração de data foi proposta pelo prefeito Camilo Martins, que defende a unificação do calendário escolar da Grande Florianópolis.
Inicialmente, o ano letivo no município iniciaria em 11 de fevereiro, enquanto que o Estado abriria as portas das escolas aos alunos no dia 22. "O bom senso indica que deveremos acompanhar o calendário regional", disse o prefeito, em reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palhoça (Sitrampa), da qual também participaram a secretária municipal de Educação, Shirley Nobre Scharf, e o secretário de Gestão e Comunicação, Daniel Harger. O Sindicato foi representado pelo presidente, Luciano Pereira, e pelo vice, Alécio da Silva, que acataram a alteração no calendário escolar.
Na opinião da secretária Shirley, o calendário regional unificado propicia benefícios aos profissionais de Educação que trabalham em mais de um município ou na rede estadual de ensino. Também facilita o calendário de famílias que têm filhos em escola do município e na rede estadual. "Com os alunos voltando às escolas numa mesma data, fica bem mais fácil de administrar", comentou a secretária.
Os professores retornam ao trabalho no dia 17. Ao mesmo tempo em que os profissionais e alunos terão aumento do período de férias em fevereiro (de 11 para dia 22), será reduzida uma semana em julho.
› FONTE: Comunicação / Prefeitura de Palhoça