Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cia Mafagafos apresenta espetáculo com tradução em LIBRAS no projeto Domingo é Dia de Teatro

Publicado em 21/01/2016 Editoria: Cultura Comente!


Foto: Daniel Choma

Foto: Daniel Choma

A peça acontece no próximo final de semana em uma das salas de cinema do Shopping Iguatemi Florianópolis

O projeto Domingo é Dia de Teatro apresenta no próximo domingo (24), às 11h30, mais um espetáculo teatral gratuito com tradução em LIBRAS no cinema do Shopping Iguatemi Florianópolis. Desta vez, a peça "Uma História de um Ninho de Mafagafos", da Companhia  Mafagafos, vai apresentar uma animada seleção de histórias que envolvem  literatura, música e formação, destinadas ao público infantil e juvenil.

A partir deste mês, todos os espetáculos do Domingo é Dia de Teatro terão tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Este é o primeiro projeto viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis com a presença de um intérprete de língua de sinais em todos os eventos, possibilitando a inclusão de crianças surdas na plateia.

Em 2016, a iniciativa segue com apresentações de teatro infantil que incluem espetáculos locais, estaduais, nacionais e internacionais, com performances de grupos variados e uma programação de teatro que valoriza a linguagem teatral, a música, a expressão corporal e a manipulação de objetos cênicos e bonecos (marionetes, fantoches e outros).

Além das apresentações no cinema do Iguatemi Florianópolis, o projeto promove peças teatrais em casas lares e creches da Capital. O objetivo é oferecer uma atividade cultural que valorize a importância da convivência de várias faixas etárias e sociais com o universo lúdico do teatro.

A agenda completa do primeiro semestre do projeto pode ser conferida no site do Iguatemi Florianópolis.

Serviço:

O que: Domingo é Dia de Teatro -  Peça "Uma História de um Ninho de Mafagafos"

Quando: 24 de janeiro, às 11h30

Onde: Shopping  Iguatemi Florianópolis

Público-alvo: crianças de 3 a 12 anos, incluindo deficientes auditivos

Quanto: Entrada gratuita

› FONTE: All Press Comunicação Estratégica

Comentários