PERSONAL BANKER Por Marcio Godoy
Selecionei cinco temas que impactam nas nossas vidas diretamente, o dólar subiu? Tudo que você possa imaginar tem reajustes, quando dólar cai os preços nunca voltam como antes. A SELIC, sua tendência é sempre ajustar para cima, muito raramente pra baixo. A nova alta da Selic a 9,25% vai impactar nos financiamentos imobiliários principalmente. Quem estava pensando em comprar um imóvel através de financiamento imobiliário em janeiro de 2021 e não teve atitude a Selic era 2,00%. Conhece aquela frase “se arrependimento matasse”, em dezembro de 2022 a quanto vai estar a Selic? Quer uma sugestão, esta pensando em comprar um imóvel financiado compra logo antes dos ajustes dos financiamentos que vem em 2022.
O petróleo diante da menor preocupação está estável, porém a gasolina no Brasil tem reajustes frequentes, qual o motivo real? Poucos sabem explicar! O Petróleo pode cair de preço que a gasolina não baixa um centavo no Brasil!
Capital Estrangeiro está avaliando a aquisição de grandes empresas no Brasil, motivo: “o real diante do dólar todas as empresas de qualquer setor passam a ser atraentes do ponto de vista para aquisição.
A promulgação da PEC dos Precatórios no Senado e homologação do Presidente da República é questão de dias, em resumo um cidadão comum deixa de pagar tributos, ações trabalhistas etc. seja por motivos de força maior ou de mercado rapidamente sofre um Bacen judice e tudo fica bloqueado, o Governo ao contrário tem a caneta na mão e posterga o pagamento de dívidas já tramitadas e julgadas, ou seja, sem recurso jurídico. O Brasil é para os fortes! Muita coragem e fé, não desistir jamais!
Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.
Hard Rock Cafe Florianópolis recebe tributo aos Beatles
Terça (16/05), Quarta (17/05), Quinta (18/05) e Sexta (19/05)
Jurerê Open Shopping estreia nesta quinta-feira (3) agenda musical em homenagem ao samba e Carnaval
Domingos, Segundas, Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados
Ribeirão da Ilha recebe festival de cinema inédito com produções catarinenses realizadas por mulheres
Domingos, Segundas, Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados