PERSONAL BANKER Por Marcio Godoy
No dia 08 de dezembro de 2021 às 19:19 horas, em Brasília nasce depois de quase 100 anos uma nova maneira de olhar para o mercado de câmbio, importação, exportação, investimentos, pagamentos de salários e serviços e muito mais, estamos falando da aprovação do novo marco cambial, aprovado no Senado Federal o projeto de lei - PL 5.387/2019, são muitas mudanças para melhor. Entre outros pontos, a proposta abre espaço para bancos e instituições financeiras brasileiros investirem no exterior recursos captados no país ou no exterior, além de facilitar o uso da moeda brasileira em transações internacionais, viagens e serviços.
Para pagar ou receber recursos internacionais no primeiro momento tanto pessoas físicas e pessoas jurídicas precisam ter uma conta nacional e internacional, moeda brasileira em real e moeda estrangeira (inicialmente em dólares americanos, euro ou libra). Você que é Exportador, Importador, quem recebe pagamentos do exterior, como salários, Google, Twitch, Facebook (inclusive Gaming) e Appsflyer, realiza viagens, precisa fazer assinaturas de serviços, comprar via web no exterior, entre outros vai ter a vida mais ágil, prática e transparente a partir da homologação deste novo marco legal.
Ter uma conta em real/dólar/euro/libra também é uma conta de investimentos, foi o tempo de comprar dólares e deixar debaixo do colchão ou algum outro lugar seguro, aos poucos todos os mercados vão se modernizando, digitalizando, tudo na palma da sua mão através de aplicativos nos celulares, viva a modernidade de frente para o futuro.
Quer saber mais detalhes do mercado de câmbio? Estou a disposição!
Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.
Hard Rock Cafe Florianópolis recebe tributo aos Beatles
Terça (16/05), Quarta (17/05), Quinta (18/05) e Sexta (19/05)
Jurerê Open Shopping estreia nesta quinta-feira (3) agenda musical em homenagem ao samba e Carnaval
Domingos, Segundas, Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados
Ribeirão da Ilha recebe festival de cinema inédito com produções catarinenses realizadas por mulheres
Domingos, Segundas, Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados