Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS
Mercado&Negócios - Por Gisela Bond

Mercado&Negócios Por Gisela Bond

Mercado&Negócios - Por Gisela Bond

WKoerich restaura mais uma praça em Florianópolis: agora é a Nossa Senhora de Fátima

Publicado em 23/05/2021 Comente!


Na quinta-feira (13/05) mais um pedaço de Florianópolis renasceu, com a entrega da revitalização da Praça Nossa Senhora de Fátima, localizada no Estreito. A ação integra o projeto Boa Praça WKoerich, idealizado pelo casal Walter Osli Koerich e Linda Koerich. O plano foi desenvolvido pelo escritório de paisagismo JA8, responsável por outros projetos importantes na cidade, como a Praça Governador Celso Ramos, Parque Linear do Córrego Grande e Boulevard 14/32 no Aeroporto Hercílio Luz. Aprovado pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e Floram, com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, o Boa Praça WKoerich, já adotou e revitalizou 14 espaços públicos na cidade, que são mantidos pela empresa.

AS NOVIDADES

Conheça as melhorias da revitalização da Praça Nossa Senhora de Fátima: recuperação das calçadas; revitalização das quadras esportivas; instalação de novas lixeiras, bancos mais confortáveis e seguros, mesas de dominó; novo playground; recuperação da Academia ao Ar Livre; novo Espaço Pet; bicicletários; novo paisagismo. “Acreditamos nas parcerias, no ganha-ganha, pois uma cidade não se constrói apenas de poder público, é feita a partir de diversos segmentos da sociedade, e quando há integração destes, da aliança entre o poder público e a iniciativa privada, há a possibilidade real do desenvolvimento concreto da cidade. Assim, temos atuado fortemente junto as comunidades e resgatando os espaços de convívio”, afirma o empresário Waltinho Koerich.


AGASALHO

Os catarinenses já sentiram a Temperatura despencar de uma semana para a outra e pensando nisso, o WK Design Hotel, que fica na Beira Mar Norte, com o objetivo de prestar um serviço social à população que mais precisa, em parceria com a Somar Floripa, que é uma rede solidária da prefeitura de Florianópolis, faz parte da tradicional Campanha do Agasalho. Até junho, o hotel receberá doações de roupas de inverno, cobertores e calçados para doar aos mais necessitados e aquecer a estação mais fria do ano. “É necessário fortalecer o laço com as comunidades da Grande Florianópolis sobre a importância de cada indivíduo na busca do bem-estar social através do ato de doação. Quem quiser doar, pode deixar na recepção do hotel com os nossos colaboradores”, conclui Miler Bairros, gerente geral do WK Design Hotel.

EMPREENDEDORA

Persistência, qualidade, eficiência, comprometimento, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento de resultados, aliados ao reposicionamento do negócio e à constante necessidade de inovação. Essas características marcam a trajetória da microempreendedora individual (MEI), Marcelle Tormen, que possui uma marca de acessórios, em Concórdia, no Oeste catarinense. Marcelle começou a empreender há quatro anos, com a produção de presentes personalizados, confeccionados artesanalmente em tecido. Os diferenciais de seus produtos sempre foram o acabamento e os detalhes.

FORTALECENDO

Em busca de fortalecimento do seu negócio, em 2019 a empreendedora participou do Projeto Salto: Aceleradora de MEIS, realizado em Concórdia. A iniciativa fez parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC. O projeto combinou elementos de ponta das incubadoras e aceleradoras de negócios com foco na aprendizagem peer to peer, no uso das novas mídias e no desenvolvimento pessoal da cadeia. Para Marcelle, o projeto permitiu visualizar melhor seu negócio e redescobrir seu potencial empreendedor e, como resultado, obteve incremento do faturamento no comparativo com o ano anterior.

SUPERAÇÃO

Na busca de se manter no mercado, Marcelle superou as barreiras impostas pelo início da pandemia, a exemplo da redução das vendas, receio das pessoas de comprar em função da economia, cancelamento ou adiamento de pedidos. A empreendedora investiu seu tempo em aprofundar os conhecimentos, revisou estratégias, avaliou o mercado e buscou auxílio na Sala do Empreendedor de Concórdia. No início da pandemia, adaptou-se à nova demanda dedicando-se por alguns meses exclusivamente para a confecção de máscaras de proteção. Com a melhora da demanda por outros produtos, direcionou as atividades para a produção de pronta-entrega.

NICHO

Neste ano, Marcelle tomou a decisão de focar em um nicho específico, formado pela produção de bolsas como shoulder bags, carteiras e acessórios. “Atualizei a identidade visual da minha marca, tornando-a mais madura. Anteriormente, atendia a diversos públicos e agora escolhi focar no feminino. Embora a crise sanitária ainda traga impactos no consumo e no custo de insumos, continuo com vendas satisfatórias e clientes em vários Estados brasileiros”, observa. 

Comentários

Mercado&Negócios

Por Gisela Bond

Agenda

+ eventos

Classificados

+ anúncios