Floripa News
Titulo do Banner

Renato e seus Blue Caps

Data: Sábado (19/05) Shows

Chegou a vez de Florianópolis receber a Festa da Jovem Guarda com um grande show para cantar e se emocionar! Renato E Seus Blue Caps trazem à Ilha da Magia os grandes clássicos de toda uma geração numa noite de nostalgia e revival.

No ano de 1959, os irmãos Renato Barros e Paulo César Barros se reuniam com amigos para participar das festas no bairro da Piedade, RJ, onde moravam. Faziam mímica (dublagem) dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. E foi assim, fazendo mímica, que o grupo se apresentou pela primeira vez no programa “Hoje é dia de rock”, da rádio Mayrink Veiga, com o nome de “Bacaninhas do rock da Piedade”.

Já no ano de 1960, Renato resolveu fazer novamente uma inscrição para o programa e, desta vez, concorreria ao ROCK AO VIVO, ou seja, tocando e cantando de verdade.

Jair de Taumaturgo, diretor do programa, não aceitou a inscrição com o nome “Bacaninhas do rock da Piedade”, perguntando seu nome, sugeriu que colocasse “Renato e seus Blue Caps”. Com esse nome o grupo se apresentou, ganhou o 1º lugar e como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha na TV Tupi. Durante o programa receberam a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana.

Em 1964, assinaram contrato com a CBS, e gravaram primeiro um compacto duplo, e logo em seguida o LP “Viva a juventude”. Esse LP ficou entre os mais vendidos durante meses.

Em função do grande sucesso da música “Menina Linda”, o grupo foi convidado pelo empresário Marcos Lázaro, para participar do programa JOVEM GUARDA. Assinou contrato com a TV Record e dali em diante faziam história.

Foram ganhando o carinho do público e se consolidaram como um dos grandes nomes da música brasileira nos anos de 1960. A discografia da banda é repleta de sucessos, tendo várias versões em português de grandes hits dos Beatles. A banda já teve várias formações, mas na atual dois integrantes estão desde o início: Renato Barros, um dos criadores da banda, e Cid Chaves, que entrou em 1964 e nunca mais saiu.

Serviço

O quê? Show Renato e seus Blue Caps
Quando: 19 de maio, às 21 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Quanto: Ingressos no site da Blueticket , bilheteria do Teatro do CIC e lojas MULTISOM.