Floripa News
Titulo do Banner

Em Canto e Piano – Canções de Amor

Data: Terça (17/10) Teatros

Os recitais Em Canto e Piano – Canções do Amor tem o objetivo de possibilitar a democratização da música erudita. Oportunizando à sociedade florianopolitana um evento cultural de alto nível técnico e artístico com entrada franca. O público poderá vislumbrar as possibilidades sonoras de um recital de canto e piano. Ampliando o acesso ao conhecimento musical.

No programa dos recitais serão interpretadas obras eruditas para canto e piano de importantes compositores do período Romântico da História da Música, o século XIX.  Os compositores inspiravam-se no amor, na paixão para compor suas obras musicais, no repertório os famosos compositores Vicenzo Belinni, Giuseppe Verdi e Paolo Tosti.

Sobre os artistas

Alexandre Dietrich é um dos mais atuantes artistas catarinenses, Bacharel em Música- piano pela UDESC. Apresenta-se com frequência em importantes centros culturais do Brasil.  Possui uma carreira internacional, apresentou-se em palcos europeus nas cidades: Bruxelas, Paris, Lisboa, Bordeaux e Hamburgo.

Nos Estados Unidos realizou uma turnê de piano solo e em Duo de piano e Canto, apresentando obras de compositores brasileiros nas cidades de Los Angeles, Athens, Roanoke, New Orleans, Houston e Dallas. Foi contemplado pela segunda vez com o Premio Elisabeth Anderli e realizará no mês de novembro recital de piano solo e ministrará um curso de Master Class de piano - na Universidade de Costa Rica e Recital de piano solo em Milão na  Itália na "Magazzino della Musica". Em 2018 apresentara um recital de piano solo em Alexandria nos EUA.

Douglas Hahn é natural da cidade catarinense de Joinville teve sua formação com Rio Novello e Neyde Thomas em Curitiba/PR. Estreou na Itália com Don Giovanni e La Bohème na cidade de Adria/Rovigo. Recentemente recebeu o Troféu Aldo Baldin pela Pró Música de Florianópolis.

Destacam-se em seus últimos trabalhos em Buenos Aires interpretou Poliuto, Loreley e Aida no Teatro Avenida; Tristan und Isolde no Teatro Argentino La Plata; Lucia di Lammermoor no Teatro San Martin Libertador em Córdoba; estréia na Sala São Paulo junto a OSESP com a Oitava Sinfonia de Mahler; estréia no Teatro Colón de Buenos Aires com Un Ballo in Maschera; Teatro Amazonas em Manaus com L&39;amore dei tre rè; no Theatro São Pedro-SP com as óperas L&39;amore dei tre rè, Falstaff; no Theatro Municipal do Rio de Janeiro atuou em Le Nozze di Figaro; na OSPA com Don Pasquale; La Traviata com Cia Ópera SC em Chapecó; No Teatro Colón de Buenos Aires protagonizando Macbeth; Fidélio e Nabucco no Theatro Municipal de São Paulo.

Os recitais foram viabilizados com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura com apoio cultural da SOFTPLAN e Fundação Catarinense de Cultura.

Programa

Vincenzo Bellini (1801-1835)

Vaga luna

Malinconia

Dolente imagine

 Paolo Tosti (1846-1916)

Ideale

L&39;ultima canzone

Non t&39;amo più

Sogno

L&39;alba separa

 Vincenzo Bellini (1801-1835)

Ah per sempre io ti perdei – I Puritani

 Giuseppe Verdi (1813-1901)

Il balen del suo sorriso – Il Trovatore

Di Provanza Il mar, Il suol – La Traviata

 

Serviço

O quê: Recital Em Canto e Piano – Canções de Amor com o Barítono Douglas Hahn  - e o Pianista Alexandre Dietrich

Quando: 17 de outubro, às 21h

Onde: Teatro Ademir Rosa - Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Ingressos: Entrada gratuira - A - retirada de Ingressos: Teatro Ademir Rosa, Teatro Álvaro de Carvalho e Teatro Pedro Ivo 

Informações: (48) 3664-2628 (bilheteria do Teatro)  

PRODUÇÃO: Lourcley Silvestre
PATROCÍNIO: Lei Municipal de Incentivo a Cultura / Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes/ Prefeitura Municipal de Florianópolis
APOIO CULTURAL: SOFTPLAN

RELEASE  FRATERNIDADE IN CONCERT – 4a Edição