Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

SC sedia oficina do Ministério do Esporte sobre a implantação de programas sociais

Publicado em 19/01/2016 Editoria: Esporte Comente!


O Ministério do Esporte, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), promove nesta terça-feira, 19, uma oficina sobre editais abertos e seleção de projetos que visam a implantação e desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e de lazer. A capacitação, direcionada a gestores municipais e agentes públicos, será realizada das 9h às 18h, no auditório da SOL, em Florianópolis.

A “Caravana de Planejamento de Projetos Técnicos Pedagógicos dos Programas Sociais do Ministério do Esporte”, composta por profissionais da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis/ME) e universidades parceiras, vai detalhar e esclarecer dúvidas sobre os editais e o preenchimento dos projetos técnicos que visam a implantação dos programas Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Vida Saudável, Luta pela Cidadania e Segundo Tempo (Padrão, Universitário e Paradesporto).

Os editais foram lançados pela Snelis no final de dezembro de 2015 e a data limite para a inscrição de propostas é 10 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas na Plataforma da Snelis, no endereço www.snelis-me.com.br/portal/pt-BR/.

Sobre os programas

O Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Vida Saudável foca na democratização do acesso ao esporte recreativo e ao lazer com a implantação nos municípios de núcleos de esporte recreativo e de lazer.

O Segundo Tempo visa promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, especialmente em áreas de vulnerabilidade social.

Já o Programa Luta pela Cidadania, lançado em dezembro do ano passado, vai viabilizar a estrutura necessária para incentivar a prática de lutas e artes marciais, seguindo os princípios do Esporte Educacional.

Serviço

Oficina de Planejamento de Projetos Técnicos Pedagógicos dos Programas Sociais do Ministério do Esporte

Quando: terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Local: Auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL)

Rua Eduardo Gonçalves D’Avila, 303 – Bairro Itacorubi – Florianópolis/SC

Horário: das 9h às 18h

Contato: 48 3665-7457

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL)

Comentários