Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ação Lagoa Limpa fará limpeza da orla, aquática e subaquática

Publicado em 15/01/2016 Editoria: Meio Ambiente Comente!


Evento será neste sábado, a partir das 9h; ponto de encontro é a ponta do Pitoco

Neste sábado (16), a Lagoa da Conceição vai ganhar limpeza completa. Equipes de voluntários, que serão formadas no dia, farão a microlimpeza de orla (pequenos objetos), a limpeza normal, a limpeza aquática (com sups e caiaques) e subaquática (com mergulhadores). Quem está organizando a ação é o Instituto Sea Shepherd Brasil núcleo Santa Catarina, as inscrições para o evento serão feitas no local do evento. O encontro dos voluntários será às 9h na Ponta do Pitoco, no final da rua Orlando Carioni, Lagoa da Conceição.

No mesmo dia, o Instituto fará coletas de amostras para análise laboratorial da qualidade da água da Lagoa da Conceição e será verificada a vida marinha através de análises específicas em pontos diferentes.

A ideia é chamar atenção para o descaso ao qual a cidade vem sendo submetida.  "Tenho certeza que a partir desse evento vamos virar a página do descaso que a nossa ilha se encontra e mostrar que a sociedade estapresente e preocupada com o futuro da nossa Ilha", destaca afirma o coordenador do núcleo do Sea Shepherd Santa Catarina, Luiz Antonio Tamburo Faraoni.

A organização terá material de coleta de lixo disponível para os voluntários, mas pede que os participantes também levem sacos plásticos, luvas, protetor solar e água.

No momento da inscrição dos voluntários para a ação, o participante poderá se filiar para trabalhar mais ativamente na ONG.

Sobre a Sea Shepherd

A Sea Shepherd foi fundada em 1977 pelo canadense Paul Watson e desde então vem defendendo, protegendo e conservando a vida em mares de todo mundo.

› FONTE: Cultura Multimídia

Comentários