Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vestibular de Verão 2014

Publicado em 06/10/2013 Editoria: Educação Comente!


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) finalizará as inscrições para o Vestibular de Verão 2014 em menos de duas semanas, em 14 de outubro.

O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú, oferece o curso deEngenharia de Petróleo, que é o primeiro e o único no Estado e tem 30 vagas em período integral, com duração de cinco anos.

Curso mais concorrido do Vestibular de Inverno 2013, a Engenharia de Petróleo teve o seu projeto pedagógico desenvolvido com a colaboração de engenheiros da Petrobras, estando alinhado com as atuais tendências dos mercados nacional e internacional.

Isso possibilita que os alunos conheçam todas as etapas do setor e tenham formação completa para um mercado em crescimento.

Disciplinas e áreas de atuação

Entre as disciplinas de Engenharia de Petróleo, estão Álgebra, Cálculo, Física, Química, Computação, Geologia, Mecânica Aplicada, Geofísica, Termodinâmica e Resistência dos Materiais.

Os estudantes também têm aulas de Propriedades de Fluidos de Petróleo, Engenharia de Poço, Engenharia de Reservatórios, Estudos Integrados de Reservatório, Educação e Sensibilização Ambiental, Gerenciamento de Riscos Ambientais e Fundamentos do Direito do Petróleo.

Os profissionais podem trabalhar em empresas de diversas fases da cadeia produtiva de petróleo, gás natural, biocombustíveis e energias afins, assim como em instituições de ensino e pesquisa.

Vestibular de Verão 2014

A Udesc oferece 1.237 vagas em 46 cursos de graduação, todos gratuitos, em campi de nove cidades de SC. As inscrições podem ser feitas em http://www.vestibular.udesc.br até 14 de outubro, que também é a data final para pagar a taxa de R$ 90.

O vestibular reserva 20% das vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas e outros 10% para negros.

As provas serão aplicadas em 10 de novembro, em oito municípios catarinenses: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Serão duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da UDESC

Comentários