Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Consegs do Norte da Ilha agradecem ação das forças policiais durante a temporada na região

Publicado em 14/01/2016 Editoria: Segurança Comente!


Lideranças dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de Jurerê e Canasvieiras foram recebidas pelo secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, na tarde de terça feira, 12. Estiveram presentes no encontro o presidente do Conseg de Canasvieiras, Carlos Maria Hendris, e o presidente Ivânio Alves da Luz e o diretor Sergio da Costa, ambos do Conseg de Jurerê.

Os representantes agradeceram pelo policiamento ostensivo que ocorrido no Norte da Ilha, especialmente nesta alta temporada. Os presidentes e diretor dos conselhos ressaltaram a ampliação no número de policiais nos centros das principais praias da região do Norte da Ilha de Santa Catarina, bem como a realização de blitz e operações comerciais, destacando as realizadas em bares e casas noturnas mais movimentados nesta estação.

Outro assunto em pauta foi o de utilização do aplicativo PMSC Mobile, desenvolvido para tablets e smartphones, cuja utilização pelos policiais melhora a gestão dos atendimentos e dos registros de ocorrências. O projeto foi desenvolvido mediante parceria entre Polícia Militar, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – Ciasc.

O PMSC Mobile é executado em Balneário Camboriú e ainda este mês inicia sua operação nos balneários do Norte da Ilha. A partir da utilização desta ferramenta, os ganhos imediatos são:

- São dispensados 11 formulários de papel;

- Um atendimento, que em média leva de 50 minutos a 1 hora e meia, passa a ser concluído em até 20 minutos;

- É suprimida a etapa de transferência dos dados de formulários em papel para sistemas de informática. Policiais militares antes designados para essa função são remanejados para outras atividades;

- O registro de ocorrências torna-se mais ágil e menos propenso a erros, em virtude do preenchimento automático de campos com informações exportadas dos sistemas de grande porte já com bases de dados consolidadas;

- A automatização do envio dos dados de atendimentos de ocorrências para os sistemas acelera a oferta das informações para os setores de inteligência e de análise criminal dos órgãos de segurança pública, Ministério Público e Poder Judiciário.

› FONTE: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública

Comentários