Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IPTU 2016 de Itapema já estão disponíveis na Internet

Publicado em 08/01/2016 Editoria: Itapema Comente!


A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Finanças, informa que já estão disponíveis os boletos do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) 2016 para serem retirados pela internet

 O objetivo é facilitar o acesso aos dados e garantir mais comodidade aos contribuintes do município.

Para retirar o boleto pela internet, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br), clicar no link Serviços para o Cidadão > IPTU e digitar o CPF ou a Inscrição Imobiliária.  Quem desejar também pode retirar o documento no Setor de IPTU, no Paço Municipal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone (47) 3268-8031.

Este ano, quem optar pelo pagamento em cota única terá desconto de 15%. Já para os contribuintes que estão em dia com os tributos municipais, terá mais 10% a título de Bônus Adimplência, cujos benefícios já estão incluso na Cota Única. O pagamento da cota única, do imposto deve ser feito até o dia 22 de Fevereiro de 2016. Já para quem optar pelo parcelamento, a primeira parcela vencerá em 20 de Março de 2016.

Segundo o Secretário de Finanças, Valton Luiz Aragão, os boletos já estão sendo impressos e serão enviados aos contribuintes através dos correios. "Nossa expectativa é de que a distribuição dos boletos pelos correios comece já na próxima semana", explicou o Secretário, Valton Luiz Aragão. 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários