Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conselheiros tutelares de São José tomam posse neste domingo (10)

Publicado em 07/01/2016 Editoria: São José Comente!


A cerimônia está marcada para as 15h no hall de entrada da Prefeitura de São José

Os 10 novos conselheiros tutelares de São José, eleitos no dia 4 de outubro de 2015, serão empossados neste domingo (10), em uma cerimônia marcada para as 15h, no hall de entrada da Prefeitura de São José, na Avenida Beira-Mar. Dos 31 conselheiros eleitos, 10 são titulares, 10 são suplentes e 11 integram o cadastro de reserva.

Assim como as eleições foram realizadas em uma data unificada em todo o país, pela primeira vez, a posse dos conselheiros também ocorrerá em um único dia. Com 3.371 votos computados, a população josefense pode escolher os conselheiros que irão atuar no município. Em São José existem dois Conselhos Tutelares - Sede e Barreiros.

Os conselheiros participaram de uma capacitação entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro de 2015 para debater os assuntos relativos à rotina do Conselho Tutelar, trocar informações e experiências com outros profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social. Outros cursos, palestras e capacitações irão ocorrer durante o mandato de quatro anos.

Encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade e do Poder Público, os Conselhos Tutelares são órgãos independentes e têm competência para aplicar medidas de proteção sempre que os direitos forem ameaçados ou violados.

Serviço:

O quê: posse dos conselheiros tutelares de São José
Quando: domingo (10), às 15h
Onde: hall de entrada da Prefeitura de São José, Avenida Beira-Mar

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários