Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador em exercício autoriza mudança da ENA para o Centro de Treinamento da Epagri

Publicado em 07/01/2016 Editoria: Economia Comente!


O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, autorizou nesta quinta-feira, 7, a transferência da Fundação Escola de Governo (ENA) de um imóvel particular para instalações no Centro de Treinamento da Epagri, em Florianópolis. “Com a mudança, o Governo do Estado economizará quase R$ 900 mil/ano em locação. As capacitações de servidores públicos são necessárias; além disso, com a situação que vivemos no Brasil, precisamos nos esforçar para reduzir custos”, explicou Moreira.

“Aproveitaremos a parceria para aperfeiçoar nossos funcionários em gestão da Epagri”, disse o presidente da instituição, Luiz Hessmann. Com essa troca de endereço, acrescentou a presidente da ENA, Junia Soares, a Escola do Governo está se consolidando. “De janeiro de 2010 a dezembro de 2015, a Fundação formou mais de 10 mil funcionários públicos em cursos de curta duração e pós que realizamos. Apenas em 2015, foram 90 cursos. Ou seja, estamos preocupados em aperfeiçoar desde aqueles que fazem o atendimento aos cidadãos até as diretorias dos órgãos de governo”, destacou Junia.

Além disso, a ENA estimou que, com seus cursos, o Governo do Estado conseguiu, apenas em 2015, uma economia de R$ 3,4 milhões em relação aos oferecidos por outras instituições. Também participou da solenidade no Centro de Treinamento da Epagri o secretário da Infraestrutura, João Carlos Ecker. Mais dados sobre a ENA podem ser obtidos no site.

› FONTE: Assessoria de Imprensa da Gabinete do Vice-governador

Comentários