Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Com tradução em LIBRAS, projeto Domingo é Dia de Teatro apresenta espetáculo sobre fases da juventude

Publicado em 06/01/2016 Editoria: Cultura Comente!


A apresentação ocorre em uma das salas de cinema do Shopping Iguatemi Florianópolis

Neste domingo (10), o projeto Domingo é Dia de Teatro, que todo final de semana promove espetáculos teatrais gratuitos no cinema do Shopping Iguatemi Florianópolis, apresenta a peça "Iupi", produzida pela Companhia Teatral Aldeia. A peça narra as aventuras de dois adolescentes que estão intrigados por um motivo misterioso e, por conta disso, pegam seus instrumentos e cantam canções sobre cada fase de suas vidas.

A partir deste mês, todos os espetáculos terão tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Este é o primeiro projeto viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis com a presença de um intérprete de língua de sinais em todos os eventos, possibilitando a inclusão de crianças surdas na plateia.

Em 2016, a iniciativa segue com apresentações de teatro infantil que incluem espetáculos locais, estaduais, nacionais e internacionais, com performances de grupos variados e uma programação de teatro que valoriza a linguagem teatral, a música, a expressão corporal e a manipulação de objetos cênicos e bonecos (marionetes, fantoches e outros).

Além das apresentações no cinema do Iguatemi Florianópolis, o projeto promove peças teatrais em casas lares e creches da Capital. O objetivo é oferecer uma atividade cultural que valorize a importância da convivência de várias faixas etárias e sociais com o universo lúdico do teatro.

A agenda completa do primeiro semestre do projeto pode ser conferida no site do Iguatemi Florianópolis.

O que: Domingo é Dia de Teatro

Quando: 10 de janeiro, às 11h30

Onde: Shopping  Iguatemi Florianópolis

Público-alvo: crianças de 3 a 12 anos, incluindo deficientes auditivos

Quanto: Entrada gratuita

› FONTE: Marcelle Fernandes

Comentários