Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Como escolher os looks para a balada? Veja dicas

Publicado em 04/10/2013 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Normalmente as mulheres começam a aprontar com antecedência seu “look arrasador” para a balada. Provam mil peças, acessórios, saltos e exploram todas as possibilidades para não fazer feio na pista.

Para você que é uma “baladeira ou baladeiro de plantão” não correr nenhum risco de errar e fazer bonito na escolha do look, veja a seguir algumas dicas, independentemente da estação.

Dicas para mulheres

- No inverno as mulheres podem usar e abusar de estilos de roupas diferentes e chiques, pois esta estação é ideal para usar de looks mais elaboradas.

- Saias, shorts e vestidos curtos, mesmo no inverno, ficam perfeitos combinados com meias calças que, além de proteger as “perninhas do frio”, são consideradas peças muito fashion, principalmente quando têm estampa ou textura.

- Blazer, cardigã, casaquinho e os trench coat não podem faltar no seu guarda-roupa, pois além de aquecerem no frio, enriquecem o look.

- Para compor o traje da balada, ankle boots são verdadeiros curingas, pois protegem do frio e deixam a mulher linda para arrasar na noite.

- No verão, as mulheres podem usar e abusar das cores que estão em alta este ano. As roupas mais recomendadas para a balada são os vestidos curtos, que deixam qualquer mulher mais feminina e atraente.

- As saias curtas com tecidos e cores diferentes também estão com tudo! Se você apostar em saia com franjinhas, saiba que ela dá um ótimo caimento, além de deixar suas curvas mais bonitas.

- As blusinhas de cetim são peças que estão super valorizadas este ano por serem bem versáteis, pois caem bem com shortinhos e saias curtas, com um salto bem alto e um cinto para arrasar na balada.

Dicas para homens

- No inverno, o ideal é investir em roupas mais descoladas, já que este tipo de ambiente é um local para dançar e se divertir muito! Alguns exemplos: calça jeans básica, camisas e até jaquetas de couro que, além de aquecerem, são bem estilosas.

- As blusas de malhas também são ótimas opções para a balada. A gola da blusa de malha pode ser em V, com zíper ou botões.

- Como os pés também precisam ser aquecidos, invista em sapatênis que incrementará muito o seu visual.

- Já no verão, o bacana é usar roupas mais descoladas e confortáveis. Por exemplo: camisas de manga curta ou longa dobrada; calça jeans e tênis; camisa ou camiseta e bermuda jeans com tênis, que também compõem um estilo arrumadinho “despretensioso”.

Autora: Maria Zeli é estilista, consultora de moda e franqueadora da marca Maison Maria Zeli (http://www.mariazeli.com.br).

 

› FONTE: RZT Comunicação

Comentários