Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Resultados dos Joguinhos: Karate e Xadrez

Publicado em 03/10/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Xadrez masculino encerra em 5º nos Joguinhos Abertos

Karate conquista a primeira medalha no Kata

Florianópolis encerra sua participação no Xadrez dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com vitória e 8 medalhas conquistadas, 4 de prata e 4 bronze, nas categorias Rápido, Relâmpago, Convencional e por tabuleiro.

Na disputa da 7ª rodada do masculino, a equipe do técnico Marcelo Pomar venceu o município de Itapema com 3 vitórias e um empate. Com a vitória a equipe finaliza sua participação na 5ª colocação do masculino.

No feminino a vitória foi sobre o município de Ibirama por 3x1. Com a vitória a equipe finaliza sua participação na 11ª colocação.

"Vivemos um momento de intensa transição, muitos atletas estouraram a faixa etária, e mesmo diante destas condições nosso resultado é acima do esperado.” Comenta Marcelo Pomar sobre os resultados nos Jogos. “Diferente de muitos municípios, desenvolvemos um trabalho de base genuinamente caseiro em Florianópolis, todos nossos atletas são do município, prezamos pelos valores locais na equipe, os resultados são mais uma evidencia do caminho correto” finaliza Pomar, satisfeito com o desempenho da equipe.

  Karate

Teve início hoje às 9 horas no Centro de Eventos Ijair Conti, em Criciúma, as disputas do Karate no 26º Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Logo na primeira categoria disputada, o Kata Individual feminino, Mirella Klausen levou a bandeira de Florianópolis ao pódio pela conquista da medalha de bronze. Pela medalha a atleta de 15 anos soma 5 pontos à classificação geral.

As disputas da modalidade continuam no período da tarde, desta vez com os combates individuais.

Ciclismo

Hoje o dia para o Ciclismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é dedicado às disputas do BMX, em pista aberta no CTG Pedro Raimundo, em Içara, a partir das 14 horas.

A equipe de Florianópolis Avaí/FME conta com 5 atletas disputando os pontos de hoje para o ranking geral da modalidade. Até o momento a capital catarinense sustenta a 3ª colocação com 6 pontos, atrás de Itajaí e Criciúma, município sede dos jogos e atual líder da competição.

Na tarde de ontem, Marcos Vinícius dos Santos, cruzou a bandeira de chegada na 8ª colocação do individual Cross Country. 

 

› FONTE: Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis

Comentários