Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Defesa Civil monitora áreas de risco em Itapema

Publicado em 30/12/2015 Editoria: Itapema Comente!


Foto: divulgação / Prefeitura de Itapema

Foto: divulgação / Prefeitura de Itapema

Nas últimas horas Itapema e região recebeu fortes chuvas. Desde a madrugada, a equipe da Defesa Civil de Itapema segue monitorando todos os bairros. A ação é uma determinação do Prefeito Rodrigo Bolinha e durante o trabalho a comunidade também recebe orientação.

Segundo o responsável Interino pela Defesa Civil, Walmir José Franco, até o início da tarde desta terça-feira (29/12) não houve registros de casas alagadas nem desabrigados em Itapema. "Até o momento registramos pontos de alagamentos sem danos em ruas nos bairros Morretes, Jardim Praiamar e Centro", explicou Franco.

Ainda de acordo com o responsável existe um alerta do Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres (CEMAD) para movimento, ou seja, deslizamento de terra em Itapema. "Vamos seguir monitorando as áreas consideradas de risco, os rios e orientando toda a comunidade", afirmou.

Emergências

Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil, por meio do telefone 91868200 ou pelo 199. Além disso, os moradores podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários