Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vendas de Natal superam expectativas dos comerciantes na Capital

Publicado em 30/12/2015 Editoria: Economia Comente!


Apesar do impacto econômico ter sido geral no comércio da Capital, o Natal é considerado a melhor data para o varejo e a recessão econômica não afetou inteiramente este período. Embora alguns segmentos tiveram mais dificuldades para manter as vendas, outros alcançaram as metas e entrarão 2016 mais otimistas.

O levantamento tem como base uma pesquisa realizada pela CDL de Florianópolis com os associados, que apontou bons resultados. Segundo os lojistas, o impacto maior neste Natal foi a variação do ticket médio por presente, que variou entre R$ 50,00 e R$ 120,00, menor do que o registrado no último ano. Para Marco dos Santos, presidente da CDL, os consumidores não deixaram de comprar, apenas economizaram mais na hora de escolher os presentes. "As lojas do segmento de poder aquisitivo mais baixo, com produtos mais populares, registraram resultados significativos", ressaltou o presidente.

Ainda de acordo com a pesquisa, 64% dos empresários afirmaram que as vendas superaram as expectativas e 56% dos entrevistados farão promoções de pós-natal para manter as vendas aquecidas e liquidar os estoques. "O momento agora é aproveitar o turismo na Capital, que com o aumento da moeda estrangeira impulsionará o comércio, a prestação de serviços, os restaurantes e a rede hoteleira", finaliza dos Santos.

› FONTE: Comunicação Social CDL de Florianópolis

Comentários