Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Colaboradores da Telefônica Vivo fazem ação voluntária em Florianópolis

Publicado em 03/10/2013 Editoria: Geral Comente!


Mais de 4 mil colaboradores da empresa devem se reunir no dia 4 de outubro para beneficiar instituições em 37 municípios brasileiros

Em Florianópolis, a ação envolverá 30 voluntários e beneficiará crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos do Loteamento Los Angeles

 A Associação de Pais e Amigos do Loteamento Los Angeles, que atende 75 crianças, em Forquilhas – na região metropolitana - é a instituição selecionada para receber colaboradores da Telefônica Vivo, durante a realização do Dia dos Voluntários promovido pela empresa. A ação acontecerá amanhã, dia 4 de outubro em 37 municípios brasileiros e, no total, contará com a participação de aproximadamente 4 mil voluntários.

No Dia dos Voluntários, colaboradores da Telefônica Vivo dedicam o dia de trabalho a ações sociais que possam impactar a vida da comunidade ao redor. Só nessa instituição cerca de 30 colaboradores desempenharão atividades como pintura, limpeza e reformas em geral para obtenção do alvará da instituição.

Este é o segundo ano consecutivo que o Dia dos Voluntários ocorre nessa instituição. “Ao participar os colaboradores realizam mudanças na comunidade, na nossa empresa e neles próprios. Participo todos os anos e convoco toda a minha equipe que faz o trabalho sempre com satisfação”, diz o Diretor Territorial da Telefônica Vivo no Paraná e Santa Catarina, Jackson Rodrigues, que este ano estará atuando na pintura.

Ação global

Além do Brasil, o Dia dos Voluntários Telefônica ocorre simultaneamente em outros 24 países onde a empresa atua, na América Latina e na Europa. Em todo o mundo, a ação envolverá cerca de 24 mil colaboradores.

Aqui o evento será promovido em 36 cidades e no Distrito Federal, beneficiando 42 organizações. No Sul, quatro municípios serão beneficiados: Piraquara (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina) e Porto Alegre e Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul).

O Dia dos Voluntários é a principal iniciativa do programa de voluntariado do Grupo Telefônica, desenvolvido há oito anos no Brasil. Ações de voluntariado presencial e a distância envolvem e mobilizam os colaboradores, aumentando a prática da cidadania e o compromisso com a empresa. “94% dos nossos funcionários aprovam o projeto”, diz Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica Vivo. O evento é realizado em parceria com as áreas de Recursos Humanos e Comunicação do Grupo.

 

› FONTE: Comunicação Corporativa

Comentários