Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comida de Rua a um clique: site otimiza plataforma online de localização de Food Trucks

Publicado em 21/12/2015 Editoria: Curiosidades Comente!


Home do novo site do Guia Food Truck nas Ruas com novos filtros e agenda de eventos. Foto: Divulgação

Home do novo site do Guia Food Truck nas Ruas com novos filtros e agenda de eventos. Foto: Divulgação

Para consumidores, novo site melhora experiência de localização de food trucks, Food bikes e Food carts

A comida de rua era uma das grandes apostas do mercado da alimentação para o ano de 2015. As projeções de crescimento se confirmaram e os trucks, bikes e carts se consolidaram Brasil afora. O guia Food Truck nas Ruas, primeiro guia de localização de comida de rua do país, acompanhou de perto esse crescimento e acaba de fazer melhorias na sua plataforma online.

Para o público em geral, as mudanças tornarão mais fácil a localização dos veículos cadastrados, principal objetivo dos quase 300 mil usuários que acessam o site mensalmente. Enquanto isso, os empreendedores terão acesso a conteúdos exclusivos em vídeos e podcasts com dicas, entrevistas e novidades do segmento com o objetivo de trazer curiosidades e esclarecer algumas dúvidas sobre o mercado e o Guia.

Com essas iniciativas, o Guia poderá contribuir ainda mais para o amadurecimento do setor, um dos principais anseios dos empresários, de acordo com a 1ª pesquisa Food Truck nas Ruas, realizada em 2015. Para 59% dos empresários consultados, o setor está crescendo, mas precisa amadurecer.

Novos Filtros

Entre as principais mudanças, com foco no consumidor, está o novo sistema de filtros de busca que permitirá encontrar o serviço gastronômico de preferência considerando: tipo, especialidade, estado e cidade, o que facilita a pesquisa em diferentes regiões do país.

“São Paulo foi o primeiro Estado a consolidar essa modalidade, agora queremos que todos os Estados que tenham Food Trucks, Bikes e Carts, estejam no Guia, para sermos cada vez mais úteis aos consumidores e amantes da gastronomia sobre rodas de todo o Brasil” explica Carla Somose, sócia e uma das idealizadoras do Guia Food Truck nas Ruas.

Home

Mostrará a agenda do dia para localizar os truckeiros e os Food Parks pelo Brasil, além de: campanhas, festivais gastronômicos, benefícios para o público, para os trucks e atividades do Guia.

Mais informações

Na aba dos Food Trucks, será possível acessar a página de cada restaurante cadastrado, onde estarão disponíveis informações importantes como as formas de pagamento que aceita, fotos, cardápio completo, agenda semanal e a história do chef. Nela o usuário encontra um formulário de contato para falar diretamente com o Food Truck desejado e aparecerá uma notificação informando se ele está ou não aberto no momento em que o usuário acessar.

Focado em negócios

O portal terá ainda um espaço de mídia para divulgação de produtos e negócios, além de uma área dedicada para cadastro de novos Food Trucks, Food Bikes e Food Carts, com informações relevantes para quem pretende iniciar as atividades no setor pelo Brasil.

“Os Food Trucks criaram uma nova cultura gastronômica no Brasil, o público aceitou super bem e a expectativa é de que novos Food Trucks sejam inaugurados e consequentemente cadastrados no Guia, pois estamos num momento de expansão nacional para agregar e levar mais informações para o público, com o objetivo de fazer um giro pelo Brasil”, completa Carla. Com o cenário promissor, o Guia de Food Trucks nas Ruas já ultrapassou 4,5 milhões de acessos e registrou mais de 46mil downloads do aplicativo.

Guia Food Truck nas Ruas

Interativo e de fácil navegação, o guia Food Truck nas Ruas, além do novo site, já tem o Aplicativo Mobile gratuito, que também pode ser acessado por smartphones (iOS/Android) e tablets, já que foi construído de forma personalizada para dispositivos móveis. Um mapa ajuda na localização dos trucks de comidas de rua, atualmente na cidade de São Paulo e interior, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Espírito Santo, Brasília, Goiás, Ceará, Maceió e em breve em mais capitais pelo Brasil que já se encontram abertas para cadastro. Além disso, os usuários podem visualizar e conhecer as Food Bikes e Carts, a agenda de cada um, assistir a vídeos e muito mais.

Serviço:

Food Truck nas Ruas – 1º Guia de Food Truck do Brasil

Site: www.foodtrucknasruas.com.br / www.facebook.com/foodtrucknasruas / Instagram: @foodtrucknasruasoficial / You Tube: Food Truck nas Ruas

E-mail: [email protected]

Aplicativo: Busque por "Food Truck nas Ruas"

Telefone: 11 2384-1445

› FONTE: Anunciattho Comunicação

Comentários