Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itajaí prepara o desfile de campeão geral dos Jasc

Publicado em 21/12/2015 Editoria: Esporte Comente!


Na noite de quinta-feira, 17, Itajaí já sentia o gostinho do bicampeonato nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O título de campeão geral, com ampla vantagem sobre o vice (Blumenau), foi confirmado nesta sexta-feira, 18, com uma diferença expressiva na pontuação, mas a grande festa dos bicampeões será na próxima segunda-feira, 21, em Itajaí. “Nossa delegação vai desfilar no carro do Corpo de Bombeiros, a partir das 18h, pelas principais ruas da cidade”, anunciou o coordenador técnico da Fundação Municipal de Esporte e Lazer da Itajaí, Álvaro Provesi.

O que vinha se desenhado desde os primeiros dias da 55ª edição dos Jasc, nos municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, se confirmou no último dia da competição.

Itajaí terminou em 1º, na classificação geral, com 301 pontos; Blumenau ficou em 2º, com 176; Florianópolis foi o 3º, com 125; Chapecó em 4º, com 100; Joinville, em 5º, com 80; e Concórdia em 6º, com 72 pontos. Na edição de 2014, quando Itajaí ganhou o seu 1º título geral dos Jasc, fez 369 pontos; o 2º foi Blumenau, com 209; e o 3º, Florianópolis, com 152. A diferença do campeão para o vice ficou em 125 pontos.

O quadro final de medalhas mostra Itajaí em 1º, com 64 ouros; 2º Blumenau, com 25; 3º Joinville, com 20; 4º Florianópolis, com 17; 5º Criciúma e Concórdia, com 11.

Jasc consagra equipes de 17 municípios com o troféu

O que mostra o quanto os Jasc são uma competição democrática é o número de municípios que ergueram o troféu de campeão, por modalidade: 17. Foram entregues 47 troféus destinados ao 1º lugar entre o masculino e o feminino, que ficaram assim distribuídos: 16 para Itajaí; quatro para Blumenau e Florianópolis; três para Balneário Camboriú, Brusque e Concórdia; dois para Chapecó, Içara e Rio do Sul; e um para Caçador, Herval D’Oeste, Jaraguá do Sul, Joinville; São Bento do Sul, São José, Videira e Xaxim.

No último dia de disputas dos Jasc, foram definidos 13 troféus: no basquete masculino, a final foi entre Blumenau e Brusque. O título ficou com Brusque, que venceu por 86 x 53. Na bocha (feminino), o título ficou com Itajaí e o município de Chapecó foi o vice. No bolão 23 masculino, Herval D’Oeste ganhou o troféu, e Itajaí ficou em 2º.

No futsal feminino da Divisão Especial, Brusque foi campeão, com Chapecó em 2º. No futsal feminino, Balneário Camboriú ganhou a decisão contra Lages e levou o troféu. Na ginástica rítmica, vitória de Florianópolis; com Joinville em 2º. No handebol masculino, Balneário Camboriú derrotou Itajaí por 25 a 20 e fez a festa de campeão.

No tênis de mesa masculino, o troféu é de Concórdia, com Itajaí em 2º; e no feminino, Itajaí ficou em 1º, tendo Concórdia como vice. Já já tiro ao prato, o município de Içara é o novo campeão, com Florianópolis em 2º; no triathlon masculino, o troféu foi para Itajaí, com Criciúma em 2º. No feminino, Itajaí também foi campeão, tendo Florianópolis como vice; e no vôlei feminino, festa de Blumenau na final, que derrotou Florianópolis por 3 x 1 e ergueu o troféu de campeão.

Dois dos troféus decididos na sexta-feira não contavam pontos para a classificação geral por não terem um número mínimo de equipes participantes. Foram os casos da ginástica rítmica e do triathlon feminino.

A etapa estadual dos Jasc foi uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participaram 78 municípios, envolvendo aproximadamente 4.600 atletas, que competiram em 26 modalidades. Entre masculino e feminino, forram distribuídos 47 troféus.

A cerimônia de encerramento da competição foi realizada no fim da tarde desta sexta-feira, no Complexo Esportivo Unoesc. Os prefeitos dos três municípios sedes, Rafael Laske (Joaçaba); Moisés Dieserman (Luzerna); e Nelson Guindade (Herval D’Oeste); e o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, entregaram a bandeira dos Jasc para o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Tubarão, José Acco Júnior, já que o município do Sul do Estado será sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2016. O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, representando o governador do Estado, Raimundo Colombo, declarou encerrada a 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

TODOS OS TROFÉUS

Atletismo masculino – São José
Atletismo feminino – Brusque
Basquete masculino – Brusque
Basquete feminino – Blumenau
Bocha masculino – Içara
Bocha feminino – Itajaí
Bocha masculino – Divisão Especial – Caçador
Bolão 16 masculino – Blumenau
Bolão 16 feminino – Blumenau
Bolão 23 masculino – Herval D’Oeste
Bolão 23 feminino – Videira
Ciclismo – Florianópolis
Futebol – Chapecó
Futsal masculino – Xaxim
Futsal feminino – Balneário Camboriú
Futsal da Divisão Especial masculino – Concórdia
Futsal da Divisão Especial feminino – Brusque
Ginástica artística masculino – Itajaí
Ginástica artística feminino – Itajaí
Ginástica Rítmica – Florianópolis
Handebol masculino – Balneário Camboriú
Handebol feminino – Concórdia
Judô masculino – Itajaí
Judô feminino – Itajaí
Karatê masculino – Itajaí
Karatê feminino – Itajaí
Natação masculino – Itajaí
Natação feminino – Itajaí
Punhobol – São Bento do Sul
Remo – Florianópolis
Taekwondo masculino – Itajaí
Taekwondo feminino – Itajaí
Tênis masculino – Itajaí
Tênis feminino – Joinville
Tênis de mesa masculino – Concórdia
Tênis de mesa feminino – Itajaí
Tiro ao prado – Içara
Tiro armas curtas – Chapecó
Tiro armas longas – Jaraguá do Sul
Triathlon masculino – Itajaí
Triathlon feminino – Itajaí
Vôlei masculino – Blumenau
Vôlei feminino – Rio do Sul
Vôlei de praia masculino – Itajaí
Vôlei de praia feminino – Balneário Camboriú
Xadrez masculino – Florianópolis
Xadrez feminino – Rio do Sul

› FONTE: Assessoria de Imprensa da Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte

Comentários