Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Powerman Brasil 2016 confirmado para julho em Florianópolis

Publicado em 18/12/2015 Editoria: Esporte Comente!


Organização anunciou data da segunda edição da maior série de duathlon do mundo no Brasil. Jurerê Internacional receberá atletas pelo segundo ano consecutivo, dessa vez entre os dias 29 e 31 de julho - Fotos: Rafael Dalalana

Organização anunciou data da segunda edição da maior série de duathlon do mundo no Brasil. Jurerê Internacional receberá atletas pelo segundo ano consecutivo, dessa vez entre os dias 29 e 31 de julho - Fotos: Rafael Dalalana

A E2X Esporte e Entretenimento, empresa organizadora do Powerman Brasil, anunciou nessa sexta-feira, 18, a data da segunda edição da maior série de duathlon do mundo no Brasil. Florianópolis segue como sede da prova, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho de 2016, na badalada praia de Jurerê Internacional. A prova conta com 20km de corrida, dividido em duas etapas de 10km, e 60km de ciclismo, e distribui vagas para o mundial da categoria, em Zofingen, na Suíça.

Após o sucesso da primeira edição, a organização manteve a capital catarinense como única sede na América do Sul a receber um evento da série Powerman, que acontece em 15 países e quatro continentes ao longo do ano. “Para nós é motivo de muito orgulho manter a prova mais uma vez em Florianópolis. A cidade respira esportes outdoor e o público nos recebeu muito bem em nossa primeira edição. Esse ano esperamos receber ainda mais competidores e familiares em Jurerê Internacional”, explica Luiz Amaral, presidente do Powerman Brasil.

O cronograma da prova será mantido seguindo os padrões de 2015. Na sexta-feira, 29, acontece a abertura da Expo e o início da retirada de kits. Sábado, 30, serão realizados os dois congressos técnicos, sequência da retirada de kits, Powerman Kids e Bike Check-In. No domingo, 31, serão realizadas as provas do Powerman Classic e Short.

Em 2015, os catarinenses Matheus Ghiggi e Mariana Borges foram os grandes campões do evento, que reuniu aproximadamente 400 atletas, incluindo as crianças que participaram do Powerman Kids.

Inscrições:

As inscrições para o Powerman Brasil 2016 serão abertas em breve pela organização. Os atletas interessados devem acessar o site www.powermanbrasil.com para mais informações. Os valores e prazos serão divulgados já nessa segunda-feira, 21.

Mais informações:
www.powermanbrasil.com
Facebook (www.facebook.com/powermanbrasil)
Instagram (www.instagram.com/powermanbrasil)  

› FONTE: SixComm - Assessoria de Imprensa

Comentários