Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Um mundo, 40 cidades, uma corrida, sem linha de chegada

Publicado em 03/10/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em 4 de maio de 2014, uma das maiores -e singulares- corridas de rua já organizadas vai acontecer: o mundo todo será o cenário para o ‘Wings for Life World Run’.

Uma única corrida sincronizada, em todo o planeta, em que o vencedor não é o que cruza a linha de chegada, mas sim aquele que for o último a parar de correr. Este é o diferencial do ‘Wings for Life World Run’, prova que dará a oportunidade de amadores e profissionais de competir em condições iguais. A largada será dada exatamente ao mesmo tempo, no mundo inteiro. Nunca na história do esporte houve um evento como este.

Milhares de pessoas começarão a correr em 4 de maio de 2014 às 10h, horário de Greenwich, em até 40 locais diferentes em cinco continentes, com variações de luz e clima. O Brasil é um dos países que irá receber a competição, sendo que a prova aqui começará às 7h. Os corredores na Califórnia vão começar às 3h (horário local), enquanto os participantes da Alemanha receberão o sinal da partida ao meio-dia, e os competidores de Taiwan, por exemplo, às 18h.

Não há uma linha de chegada fixa tradicional; ao invés disso, os competidores vão correr na frente de um ‘carro receptor’ em movimento, cada carro regido pela agenda única da corrida global. Meia hora depois do início da corrida, o carro receptor de cada pista vai começar a andar em uma velocidade estabelecida. Assim que o veículo ultrapassar um corredor, a corrida deste chegará ao fim. Isso vai continuar até que só haja um homem e uma mulher correndo em todo o mundo, que receberão o título de Campeão do Wings for Life World Run.

Entre os participantes estão o ícone do surfe Robby Naish, o ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard, Eddie Jordan, ex-chefe da equipe Jordan na Fórmula 1, o ex-esquiador alpino Luc Alphand, o atleta de ironman Marck Herremans, a maratonista Sabrina Mockenhaupt e muitos outros heróis do esporte, todos voluntários para o papel de embaixadores do evento.

Robby Naish se mostra empolgado com esta nova experiência. "O Wings for Life World Run é uma iniciativa fantástica e o máximo de pessoas deveria participar, correndo em todo o mundo, todas ao mesmo tempo". O que motivou Naish foi o fato de 100% da arrecadação da corrida com as taxas de inscrição irem para o Wings for Life, uma fundação que financia a pesquisa para a cura de lesões na medula espinhal.

Estima-se que três milhões de pessoas em todo o mundo vivam com uma lesão na medula espinhal. Todo ano, mais de cento e trinta mil pessoas sofrem de lesões na espinha seguidas de paralisia, a principal causa sendo acidentes de carro. Os avanços na pesquisa são largamente baseados em iniciativas privadas. 

Sendo uma organização sem fins lucrativos, o Wings for Life depende de patrocínio e doações para ajudar a financiar essa pesquisa. A fundação foi criada para garantir que 100% de todas as doações que recebe sejam usadas exclusivamente para projetos de pesquisa promissores.

Aqueles que desejem participar em 4 de maio de 2014 terão até a meia-noite (horário de Greenwich) do dia 20 de abril para se inscreverem para uma das corridas viahttp://www.wingsforlifeworldrun.com

Como o patrocinador oficial do Wings for Life World Run, o Grupo Red Bull garante que todo o dinheiro recolhido pela corrida e via sistemas de pagamento como o European Merchant Services (EMS) irá para a fundação Wings for Life.

Ao correr, você não fará apenas parte de um evento esportivo global realmente revolucionário, mas se unirá à corrida para encontrar uma cura para a lesão da medula espinhal.
 

 

› FONTE: Approach

Comentários