Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo recebe empresa interessada em investir no setor de GNL no Sul do Estado

Publicado em 17/12/2015 Editoria: Economia Comente!


O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira receberam na manhã desta quinta-feira, 17, representantes da Tractebel Energia, que confirmou interesse em atuar no setor de Gás Natural Liquefeito (GNL) por meio de investimento na região do Porto de Imbituba, no Sul do Estado.

Foi assinado um protocolo de intenções para construção de um terminal de regaseificação. A estrutura seria utilizada pela empresa para redistribuição do GNL, podendo atender a SCGás e empresas catarinenses.

O presidente da Tractebel Energia, engenheiro Manoel Arlindo Zaroni Torres, afirmou que a partir de agora a empresa vai realizar os estudos necessários para aprofundar o projeto.

O presidente da SC Parcerias, Paulo César da Costa, e os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, e da Comunicação, Walter Bier, também acompanharam a audiência, realizada na Casa D’Agronômica.

Desde 2012 sob administração do Governo do Estado por meio da SCPar, o Porto de Imbituba conta atualmente com armazéns cobertos para carga geral, tanques para granéis líquidos, áreas de pátio para granéis sólidos, área de contêineres, além de armazéns frigoríficos e de grãos.

› FONTE: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Comunicação – Secom

Comentários