Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições para cursos da Escola Livre de Música encerram nesta sexta-feira

Publicado em 14/12/2015 Editoria: Cultura Comente!


Escola Livre de Música - Apresentação de alunos - Foto Dieve Oehme

Escola Livre de Música - Apresentação de alunos - Foto Dieve Oehme

Termina nesta sexta-feira (18) o prazo de inscrição para os cursos gratuitos da Escola Livre de Música de Florianópolis para o ano letivo de 2016. São oferecidas 630 vagas em turmas de musicalização de adultos, jovens e crianças a partir dos 6 anos, e em 12 modalidades de instrumentos musicais para pessoas a partir de 13 anos, nos ciclos iniciante e intermediário. As aulas começam no dia 7 de março.

O edital completo e os formulários de inscrição podem ser obtidos no sítio eletrônico da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes). As vagas são destinadas preferencialmente a candidatos com baixa renda, residentes na Capital.

No núcleo do Centro (Rua Alves de Brito nº 334) há 368 vagas disponíveis em turnos matutino, vespertino e noturno. Os candidatos podem optar por cursos de saxofone, flauta transversal, violino, viola (de arco), guitarra, canto, contrabaixo elétrico ou acústico, e percussão. Há também turmas de musicalização para a faixa etária a partir de 6 anos e o projeto Música na Escola, voltado a professores que atuam na educação infantil e em séries iniciais do ensino fundamental.

Em outra unidade, situada no Campeche, são oferecidas mais 262 vagas em cursos com turmas nos três turnos. O núcleo, que funciona junto à Fundação Cultural Simpozio (Rua Huberto Rohden nº 274), disponibiliza cursos de violão, viola (de arco), canto, cavaquinho, bandolim, violino, guitarra e percussão para pessoas a partir de 13 anos, além de musicalização para crianças, jovens e adultos.

Criada pela Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Tractebel Energia e Ministério da Cultura (MinC),via Lei Rouanet, a Escola Livre de Música de Florianópolis visa a incentivar o gosto pela música erudita e popular, despertando competências, habilidades e senso estético na área musical.

A iniciativa fomenta a formação e capacitação de músicos, contribuindo para o desenvolvimento do mercado musical em Florianópolis e para a criação de orquestras, bandas, e grupos eruditos e populares. Em três anos de atividade, o projeto já propiciou o surgimento do Grupo de Choro Campeche, do GLiP (Grupo Livre de Percussão) e da Orquestra Experimental de Música Contemporânea.

Serviço:

O quê: Processo Seletivo-2016 / Cursos Gratuitos na Escola Livre de Música de Florianópolis

Quando: inscrições até sexta-feira (18)

Onde se inscrever:

- Unidade Centro: Rua Alves de Brito, nº 334 - das 9h às 18h.

- Unidade Campeche: Rua Huberto Rohden, nº 274 - das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Quanto: gratuito

Informações

www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes

www.pmf.sc.gov.br/entidades/elm

› FONTE: Dieve Oehme Assessora de Comunicação FCFFC

Comentários