Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Eder Luciano conquista o Tricampeonato no Mundial Isa Games

Publicado em 14/12/2015 Editoria: Esporte Comente!


Eder Luciano Lifestyle/Pablo Jimenez

Eder Luciano Lifestyle/Pablo Jimenez

Itapemense é o primeiro atleta a conquistar três títulos na competição

O atleta Eder Luciano conquistou o Tricampeonato no mundial do ISA World Bodyboarding Championship, considerada as "Olimpíadas" dos esportes radicais. Ele repetiu o feito de 2012 e 2013, tornando-se o único atleta a colecionar três títulos na competição. As provas aconteceram em Iquique, no Chile.

O título de tricampeão foi conquistado com muito esforço. Mesmo depois de cair para a repescagem, Eder Luciano foi superando os adversários em casa bateria. Para o titulo, o atleta de Itapema finalizou a disputa com um somatório de 14,10 pontos.

"Estou muito emocionado, nem sei o que dizer. Quando fui para a final me concentrei muito. Eu queria agradecer muito a minha família e aos meus companheiros. Essa competição é diferente, e essa união de todos fez a diferença", comemorou Eder.

O Prefeito Rodrigo Bolinha, parabenizou Eder Luciano pela conquista e ressaltou a importância do incentivo ao esporte nas mais variadas modalidades. "Itapema é um celeiro de bons atletas e com alto nível técnico, que precisam apenas do nosso apoio. Estamos orgulhosos por mais esta conquista do Eder Luciano. Ele é uma referência e principalmente um incentivo para os nossos atletas que estão começando a prática do esporte na escolinha de surf", destacou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Desfile em carro aberto

Nesta terça-feira (15/12) Eder Luciano chegará em Itapema. Ele será recebido pelo Rodrigo Bolinha na Prefeitura de Itapema, às 9h e em seguida desfilará pela Avenida Nereu Ramos no caminhão de Corpo de Bombeiros. 

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários