Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto 12:30 recebe banda de reggae Habitantes de Zion

Publicado em 02/10/2013 Editoria: Cultura Comente!


foto: Kadu Reis

foto: Kadu Reis

Show acontece nesta quarta-feira, no Varandão do CCE, campus da UFSC

Novamente ativo há quatro semanas, o Projeto 12:30 recebe a primeira banda de reggae em seu retorno. Trazendo um dos ritmos mais influentes da ilha, o grupo Habitantes de Zion, participante do Festival de Música da UFSC, contagia o público com o trabalho autoral inspirado em Bob Marley. Liderado por Maurício ‘Mr. Roots’ Zion, os dez músicos se apresentam ao meio dia e meia no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão nesta quarta-feira, 02/10. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade.

Habitantes de Zion

Maurício Zion, o ‘Mister Roots’, com alguns companheiros de filosofia, trouxe para o ritmo quente do reggae as suas composições – letras inspiradas nos princípios de amor, liberdade e paz, bandeiras de uma nova era. Foi o encaixe perfeito, pois o reggae, originário da Jamaica, nasceu do anseio da juventude em libertar-se do jugo do preconceito e das barreiras sociais e econômicas.

Com um som sem regras e um ritmo contagiante, misturado a letras de mensagens claras e reflexivas, os Habitantes de Zion vêm conquistando público e expressão. Em sua trajetória musical, já dividiu palco com artistas de projeção, como os grupos Jah Live (DF), Mato Seco (SP), Namastê (PR) e as internacionais Israel Vibration (Jamaica), Groundation (Califórnia – EUA) e Midnite (St. Croix – Ilhas Virgens); além dos cantores Ras Bernardo (SP), Professor Dionísio (RS), Dada Yute (SP) e Fauzi Beydoun (MA). Tudo sempre com muita competência e profissionalismo.

Fiéis ao seu compromisso em propagar mensagens positivas e músicas de conteúdo e qualidade, a banda conta hoje com o respeito e admiração de grandes nomes da música brasileira e da reggae music. Mais informações, músicas, fotos e vídeos sobre a banda no link www.myspace.com/habitantesdezion.

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE.
Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para [email protected].

SERVIÇO:

O QUÊ: Show da banda Habitantes de Zion.
ONDE: Projeto 12:30 no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.
QUANDO: dia 2 de outubro de 2013, quarta-feira, às 12h30.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO: www.myspace.com/habitantesdezion – Visite www.dac.ufsc.br

 

 

› FONTE: SECULT UFSC

Comentários