Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

II Campeonato Interno de Ginástica Rítmica movimenta MEM

Publicado em 14/12/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Provas aconteceram ao longo do último sábado (12/12) e integrou as atletas da escolinha de ginástica rítmica

A leveza e harmonia das ginastas tomaram conta do Módulo Esportivo Morretes (MEM) no último sábado (12/12). O II Campeonato Interno de Ginástica Rítmica reuniu aproximadamente 60 meninas, com idade entre 4 a 13 anos, que participam da escolinha de ginástica rítmica oferecida gratuitamente a comunidade. A competição foi realizada pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O campeonato começou com uma coreografia com a participação das mães das alunas, mostrando todo o incentivo familiar e emocionando o público. "Foi bem difícil decorar os passos, mas depois foi muito divertido. Um momento de amor que demonstra todo apoio e incentivo que damos a ela", afirmou Josiane Tavares Roncaglio, mãe da aluna Maria Eduarda Roncaglio.

Durante a competição, quatro juradas avaliavam as performances das atletas nos quesitos dificuldades e execução das coreografias. A cada apresentação, familiares e amigos torciam nas arquibancadas e incentivam as pequenas atletas. "O evento foi um sucesso. Agradeço ao Prefeito Rodrigo Bolinha, ao Secretário Paulinho e toda equipe da Secretaria de Esportes pelo apoio. Obrigado as mães e pais e as arbitras Raquel Moser, Tatiana Espíndola Brandes, Gisele dos Santos e Carina Amaro, e a todos que estiveram presentes", afirmou a professora Leila Fátima Piacetzni.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo (Paulinho) a competição foi um momento para demonstrar o trabalho realizado ao longo do ano. "Iniciamos este trabalho no ano passado com total apoio do Prefeito Rodrigo Bolinha e os resultados já são positivos. Só na Olesc, tivemos um crescimento de 100% nas notas com a equipe da Ginástica Rítmica o que mostra o empenho e dedicação da professora Leila Fátima Piacetzni e de todas as alunas", afirmou Paulinho.

O Prefeito Rodrigo Bolinha acompanhou as provas e participou da premiação as atletas. "Parabéns as nossas atletas e a professora Leila. Hoje assistimos uma competição de alto nível. Temos certeza que muito em breve veremos nossas ginastas brilharem em competições, levando o nome da nossa cidade. No próximo ano vamos seguir apoiando ainda mais a modalidade", declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários