Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Agricultura de Criciúma é contemplada com um trator e um veículo

Publicado em 10/12/2015 Editoria: Esportes Comente!


Kênia Pacheco

Kênia Pacheco

O município de Criciúma está entre as 22 cidades catarinenses que foram contempladas com um trator agrícola e um veículo Corsa

O ato de entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), na sede da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, em Florianópolis.

O trator agrícola vai beneficiar diretamente 350 famílias, para executar uma série de atividades, como por exemplo, silagem para alimentação dos animais e preparação do solo para os mais diferentes cultivos.

Por ter participado de todo o processo de solicitação dos equipamentos junto ao secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, o deputado estadual Valmir Comin, acompanhou a entrega oficial ao lado do Diretor de Agricultura de Criciúma, Salomão Roman da Silveira e do secretário de Finanças, Cloir Da Soler, que no ato representou o prefeito Márcio Búrigo.

Para Comin, esta conquista vai melhorar as condições de trabalho para quem trabalha no meio rural, de sol a sol. "Um momento singular. Uma medida que vai levar alegria ao homem do campo que precisa de apoio para continuar garantindo a força do agronegócio e da agricultura em nosso Estado", resumiu o parlamentar.

Segundo Salomão, atualmente o município possui um trator com 22 anos de uso e o outro que foi adquirido em 2002. "Nós precisávamos muito deste trator. Uma grande conquista. O carro vamos utilizar para a equipe da diretoria de agricultura atender os produtores em visitas técnicas. Nosso povo precisa e merece por ser tão batalhador", explicou.

Os custos de implantação, manutenção, operação e gestão ficarão a cargo da Secretaria da Agricultura por 24 meses e após esse período, os custos serão de cada prefeitura. O investimento total é de R$ 2,58 milhões do Governo do Estado por meio do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR). pessoa não corre riscos.

› FONTE: Kênia Pacheco

Comentários