Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Com sentimento de dever cumprido, goleiro Wilson divulga mensagem aos torcedores do Coritiba

Publicado em 08/12/2015 Editoria: Esporte Comente!


Foto Anexada: Divulgação/Coritiba

Foto Anexada: Divulgação/Coritiba

Um dos pilares de sustentação na espetacular recuperação do Coritiba no Campeonato Brasileiro da Série A, o goleiro Wilson deixou uma mensagem aos torcedores antes de entrar oficialmente de férias. Com 27 partidas disputadas pelo Coxa, Wilson acabou se tornando o capitão da equipe e ganhando a confiança dos companheiros, imprensa e da exigente torcida coxa-branca.

Com sentimento de dever cumprido, o arqueiro fez questão de ressaltar a grandeza do clube e a importância da permanência da equipe na elite do futebol brasileiro.

Confira a mensagem:

Boas Férias!

Ao final do Campeonato, mais leve com a situação conquistada pelo Coritiba, podemos enfim dizer boas férias aos torcedores coxas-brancas. O resultado em campo irá ao menos trazer um conforto maior nessa época de festas com a família e viagens de fim de ano. Um objetivo que precisou de superação diária de todo mundo para ser alcançado.

Não há como deixar de enaltecer os atletas que fizeram parte do Coritiba de 2015. A luta, a entrega e o suor da camisa de cada um fez a diferença em momentos decisivos, muitas vezes quando outras pessoas não acreditavam mais. Superar esse ambiente não seria fácil se não houvessem pessoas comprometidas nisso. Ao nos fecharmos dentro do vestiário conseguimos manter um clima de harmonia, de cobrança e, acima de tudo, que entendeu a responsabilidade que tínhamos.

Por onde passei, busquei fazer história e aqui no Coritiba não é diferente. No Figueirense, me tornei o goleiro que mais atuou na história do clube, com 331 partidas. No Vitória fui o atleta que mais vestiu a camisa do clube em um Campeonato Brasileiro. Aqui no Coritiba, estou apenas iniciando uma trajetória, mas havia dentro de mim a preocupação do quanto era importante a permanência para dar uma alegria ao torcedor.

Até mesmo em função de resultados ruins nossos dentro de casa, acabamos tendo alguns momentos desgastantes com o torcedor, mas sem dúvida, mesmo em pouco tempo, é possível perceber que se trata de um grande clube, pela força que tem o torcedor. Me marcou muito uma recepção ao time feita no clássico Atletiba, quando nosso ônibus entrou na rua Mauá e havia milhares de torcedores em uma festa realmente de arrepiar. Como não estava desde o início do ano foi a primeira vez que vi algo dessa maneira, que realmente se torna um ingrediente a mais para todos os atletas que entram em campo. Uma demonstração de que o torcedor realmente pode fazer a diferença. Na arquibancada também sempre houve apoio, nos bons e maus momentos.

Para muitos algumas coisas podem passar despercebidas, mas percebo um clube que caminha para frente. Por mais difícil que tenha sido, acredito que torcedores, atletas e dirigentes perceberam o quanto a mescla desse grupo foi importante. Alguns jogadores experientes – com os quais já havia trabalhado – e outros que conheci aqui, além de jogadores da casa que fizeram toda a diferença. Aliás, quantos bons meninos nos ajudaram não só em campo como também fora e que podem ajudar e muito o clube no futuro. Todos os técnicos que passaram por aqui sempre foram muito identificados com a instituição, o que demonstra a responsabilidade de quem defende as cores do Coritiba. Coube ao Pachequinho o desfecho feliz dessa história.

Nessa despedida de 2015, agradeço àquele torcedor que nos apoiou, que nos recebeu nas ruas de fogo, que esteve nas viagens fora de casa. São vocês quem constroem o clube independente dos resultados de uma só temporada. Fica meu carinho pelo Coritiba. E a certeza de que virá um ano de 2016 melhor.

Grande abraço.

Wilson 

› FONTE: AV Assessoria de Imprensa

Comentários