Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador recebe na segunda-feira embaixador da República Tcheca no Brasil

Publicado em 04/12/2015 Editoria: Economia Comente!


O governador Raimundo Colombo recebe na segunda-feira, 7, o embaixador da República Tcheca no Brasil, Jirí Havlík, que faz sua primeira visita oficial a Santa Catarina. Ele será recepcionado com honras militares, no Centro Administrativo, em Florianópolis. A solenidade será às 10h.

Ainda na segunda-feira, às 11h30, na sede da Fecomércio será assinado um acordo entre a República Tcheca e a Federação do Comércio de Santa Catarina, que formaliza a parceria em âmbitos culturais, educacionais e de incentivo às exportações de empresas brasileiras para Europa.

O principal compromisso do diplomata será em Blumenau na próxima terça-feira, dia 8. Ele participará da solenidade de instalação do Consulado Honorário da República Tcheca e também dará posse ao Cônsul Honorário Rafael Thales de Freitas.

A proximidade de muitos descentes tchecos na região do Vale e no Planalto Norte, consideraram estratégica a escolha do município para ser a sede do consulado em Santa Catarina.

Entre as ações, Thales de Freitas deverá estreitar os laços comerciais e fortalecer questões na área da pesquisa, ensino, turismo e cultura erudita.

› FONTE: Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de SC

Comentários