Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Curso ensina 'Gastronomia para Iniciantes'

Publicado em 02/10/2013 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

As técnicas básicas de cozinha e a introdução ao mundo da Gastronomia são dois dos tópicos do curso de curta duração disponível na Unisul da Pedra Branca. ‘Gastronomia para Iniciantes” tem carga horária de 16 horas e oferece cinco disciplinas. As inscrições devem ser feitas até 5/10 e a matrícula efetivada no dia 6/10, com a entrega da documentação no Saiac, das unidades Pedra Branca ou Florianópolis. 


As aulas teóricas e as atividades práticas do curso de extensão proporcionam ao acadêmico da Unisul e aos interessados em gastronomia com ensino médio completo um nivelamento na área de cozinha de base. Os alunos da Unisul podem validar o certificado recebido, de acordo com o projeto pedagógico de seu curso de graduação.

As disciplinas desenvolvidas por Tyelle Wiggers, também professora do curso da graduação em Gastronomia da Unisul, são: Conhecendo os equipamentos; Conhecendo os utensílios; As técnicas de base; Os molhos clássicos da cozinha; Os cortes clássicos e sua nomenclatura.

Os documentos que devem ser entregues no Saiac são: as cópias do RG e CPF, contrato devidamente assinado (disponível no Saiac); Atestado de matrícula (caso seja aluno da Unisul). O investimento é de duas parcelas de R$70,00. Faça sua inscrição na página do curso

 

› FONTE: Assessoria de Imprensa Unisul

Comentários