Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Faculdade Municipal de Palhoça vai promover Fórum para integração de imigrantes

Publicado em 03/12/2015 Editoria: Palhoça Comente!


Instituição já atua suporte educacional e jurídico aos estrangeiros que chegam ao município.

 Para integrar os estrangeiros na sociedade brasileira, a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) realiza atendimentos na área educacional e na legalização de documentos. Mais de 160 haitianos, com permissão para residência no país, são beneficiados pelo programa da instituição palhocense.

Os imigrantes recebem orientações para retirada de documentos brasileiros, elaboração de currículo por meio de aulas de informática, tradução juramentada  e encaminhamentos para vagas de emprego. "Estamos promovendo um trabalho efetivo de integração social e cultural, por meio da criação deste polo de atendimento. Além de todo o auxílio jurídico, também ofertamos aulas de língua portuguesa gratuita aos estrangeiros", informou a diretora executiva da FMP, Mariah Terezinha do Nascimento Pereira.

As ações da Faculdade Municipal de Palhoça ocorrem após a aprovação do Governo Federal da Lei 43.710 que concede visto de permanência e residência para haitianos.

Fórum de Integração

A FMP vai promover, na próxima segunda-feira (7) Fórum de Integração dos Imigrantes: "Um diagnóstico do município de Palhoça". O evento ocorrerá no auditório da Instituição a partir das 19h. Entre os assuntos estão a situação atual do imigrante; o acesso a saúde, educação, segurança e empregabilidade; a nova realidade de Palhoça, após a chegada dos estrangeiros; e os convênios que estão sendo firmados para inserção destas pessoas ao mercado de trabalho.

Mais informações sobre o Fórum podem ser obtidas pelos telefones 3341-0616 / 9912-5026 / 8448-5064, falar com Luciana Negreiros.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palhoça

Comentários