Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prazo de entrega dos documentos para o Economia Verde e Solidária é prorrogado

Publicado em 01/10/2013 Editoria: Geral Comente!


A nova data para apresentação dos documentos dos empreendimentos produtivos coletivos pré-aprovados pelo programa Economia Verde e Solidária e cadastro da proposta no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef) é 11 de outubro. “Foram selecionados projetos de 41 cooperativas e ainda temos outras 11 na lista de espera, caso algum seja desclassificado por perder o prazo”, alerta a secretária em exercício do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo.

O Economia Verde e Solidária é um programa do Governo do Estado destinado a cooperativas de baixa renda de cunho coletivo, que utilizem resíduos industriais ou sólidos no desenvolvimento de produtos, gerando de trabalho e renda. O investimento é de R$ 20 milhões, sendo 50% do recurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para execução dos projetos e os outros 50% da SDS, aportados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), que serão aplicados em diagnósticos setoriais, estudos, consultorias e participações em feiras e rodadas de negócios.

Foram apresentadas 145 propostas, que passaram por etapas de habilitação jurídica e técnica, visitas e estudos de viabilidade. A lista dos aprovados e a documentação exigida está no site www.evs.sc.gov.br .

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários