Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atividade alia esporte e cuidado com o meio ambiente

Publicado em 27/11/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A sexta-feira (27/11) foi especial para os mais de 70 alunos atendidos na escolinha de surf (núcleo do Centro) oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A atividade promoveu a consciência ambiental dos alunos, com a participação em uma trilha ecológica.

Os estudantes estiveram nas dependências do Resort e Hotel Plaza Itapema para conferir como estavam as mudas plantadas por eles a poucos meses. Em seguida, visitaram a estrutura, conhecendo toda parte de proteção ambiental, bem como os tipos de vegetação existentes na praia da região.

"Nossa atividade depende do meio ambiente e para isso precisamos ter consciência da necessidade de preservação. Tenho certeza que isso fará deles adultos ainda mais responsáveis no cuidado com a natureza", afirmou o professor e responsável pelo núcleo do Centro, Mázaro Luiz Montavanello.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo, promover momentos diferenciados estimula os alunos. "Com essas atividades eles aprendem lições importantes para a vida toda", afirmou Paulo Roberto Camargo (Paulinho).

Como participar?

Para as crianças de 7 a 12 anos, as aulas da Escolinha de Surf (núcleo Centro) acontecem toda terça e quinta-feira. Já para os alunos de 13 a 17, a aulas acontecem nas quartas e sextas-feiras, na Orla do Centro.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários