Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cei's terão pólos de verão nas férias escolares em Camboriú

Publicado em 23/11/2015 Editoria: Esportes Comente!


Dezembro chegando, e com ele as férias escolares. Para os pais que têm seus filhos nos Centros de Educação Infantil (Cei&39;s), sempre vem a mesma preocupação "Onde vou deixar meu filho?". Pensando nisso, a Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Educação, planeja mais uma vez, os pólos de férias, para crianças de 0 a 3 anos, que compreende as turmas de Berçário I, Berçário II e Maternal I.

Os pólos estarão funcionando entre os dias 21 de dezembro de 2015 até o dia 31 de janeiro de 2016, com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e também dia 01º de janeiro.  Durante este período, serão oferecidas às crianças atividades lúdicas e de recreação, sendo uma programação um tanto diferenciada do restante do ano letivo.

Para ter seus filhos atendidos nos pólos de férias, os pais ou responsáveis devem ir até o Cei Pólo mais próximo a residência da criança, no período de 15 de novembro à 15 de dezembro, das 8h às 12h, e das 13h30min às 17h30min. Antes de efetuar o cadastro, os pais devem atualizar o cadastro do seu filho no Cei que o mesmo frequenta.

Já para o pólo de férias, será preenchido uma ficha de inscrição, e os pais ou responsáveis devem comprovar a necessidade de atendimento da criança. Além disso, os pais ou responsáveis devem ter em mãos o atestado de freqüência da criança, bem como um documento de identificação dos pais ou responsáveis. As inscrições não poderão ser realizadas através de terceiros. Também, não serão aceitas crianças que não forem inscritas durante o período estabelecido para a inscrição.

Quando inscritas, os pais ou responsáveis terão a opção de escolher se irão deixar as crianças nos pólos em turno matutino (das 07h às 13h), turno vespertino (das 13h às 19h) ou em turno integral (das 07h às 19h). As crianças que não comparecerem nos pólos até o dia 28 de dezembro, estarão automaticamente desligadas do programa, dando vaga para as que estiveram na fila de espera. Lembrando que o pólo de férias serve somente para crianças já matriculadas nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

A fim de atender toda a demanda. Será oferecido um total de 1.035 vagas, distribuídos em sete pólos. Junto deles, haverão outros Cei&39;s agrupados. 

Lista com os pólos, Cei&39;s agrupados e número de vaga:

Conde Vila Verde: Cei Pólo Eurípedes – 148 vagas

Monte Alegre: Cei Pólo Caic – 146 vagas

Taboleiro: Cei Pólo Julita (Cei Abelardo, Cei Tânia Regina Garcia) – 204 vagas

Areias: Cei Pólo Neide Merísio (Cei Saut, Cei Otília, Cei Rio do Meio) – 263 vagas

Rio Pequeno: Cei Pólo Maria Russi (Cei Judite) – 140 vagas

São Francisco de Assis: Cei Pólo Alcimar de Souza Vieira – 69 vagas

Centro: Cei Pólo Odete – 66 vagas

› FONTE: Prefeitura de Camboriú | Imprensa

Comentários