Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis é sede do evento ambiental mais importante do país

Publicado em 23/11/2015 Editoria: Meio Ambiente Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A versão americana da COY11 - a 11ª Conferência da Juventude sobre Mudança do Clima- será sediada pela primeira vez em Florianópolis. A Conferência, que precederá a COP21 em Paris, reunirá na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) mais de 600 jovens que mostrarão suas visões, ações e discutirão propostas de enfrentamento às mudanças climáticas no mundo.

O evento ocorrerá simultaneamente entre os dias 26 e 28 de novembro em nove cidades do globo - Paris (França), Montreal (Canadá), Antananarivo (Madagascar), Nouméa (Nova Caledônia), Rabat (Marrocos), Abomey Calavi (Benim), Tokyo (Japão), Ahmedabad (Índia) e Florianópolis (Brasil).

O objetivo da Coy11 é engajar jovens na construção de um futuro mais justo, solidário e cooperativo. Serão mais de 80 horas de debates. No último dia um manuscrito será redigido e apresentado durante a Cúpula do Clima em Paris pelos embaixadores das nove cidades.

A COY11 é responsável por discutir uma das 17 metas da ONU (Organização das Nações Unidas) para o Desenvolvimento do Milênio: o combate às mudanças climáticas. Mas como para desenvolver é preciso conectar, as bases dessas discussões são norteados por temas como Mitigação, Adaptação e Perdas e Danos; Financiamento e Transparência; Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia; Engajamento, Educação e Empoderamento.

Além de brasileiros irão participar jovens da Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Moçambique, Nepal, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, USA, Uruguai e Venezuela.  

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://florianopolis.coy11.org/pt/participar/

› FONTE: KoiComunicação

Comentários