Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Festival incentiva o judô em Itapema

Publicado em 23/11/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Pequenos e grandes judocas participaram da competição no MEM

Quem esteve presente durante a tarde do último sábado (21/11) no Módulo Esportivo Morretes (MEM) pode assistir o 1º Festival de Incentivo ao Judô de Itapema, realizado pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento trouxe até a arena pequenos e grandes atletas para mostrarem os conhecimentos e habilidades dessa arte marcial que busca fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

O evento iniciou com três apresentações das alunas da Ginástica Rítmica de Itapema. Em seguida, os pequenos judocas subiram no tatame e realizaram treinos e lutas acompanhados sempre pelos membros das equipes de Itapema e Santo André, divertindo e encantando pais e familiares que assistiam orgulhosos da plateia.

Os Judocas da cidade de Santo André, São Paulo, compostos por atletas campeões brasileiros, vieram prestigiar o evento e também realizaram lutas contra a equipe de Itapema. Cada equipe possuía cinco lutadores de pesos diferentes que lutaram entre si duas vezes. Ao final, quem levou a melhor foi a equipe Itapemense, o título foi decidido numa luta de desempate protagonizada por William de Itapema, contra Breno de Santo André.

O pequeno Márcio Eduardo da Silva, de 10 anos, morador do Bairro Tabuleiro, contou com a presença dos pais e da avó para assistir sua apresentação. "Apesar de ficar nervoso gostei muito de participar. Faço escolinha de judô há três anos e pretendo virar judoca quando crescer", contou Márcio.

O Professor Sandro Borges, da Escolinha de Judô, reforça o princípio da prática desse esporte. "Nossa ideia é que o Judô não fique só em cima do tatame, mas que seja levado para fora, para a escola, para a casa. Agradeço a todos os pais que apóiam seus filhos nesse esporte e todos que vieram prestigiar o evento", disse o Professor Sandro Borges.

O Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo (Paulinho), agradeceu a todos os presentes e ainda fez uma homenagem ao Professor Sandro por ser o responsável em realizar todo o trabalho de base do Judô em Itapema. "Estamos colhendo os frutos agora através de competições que os nossos judocas participam. Tudo isso é da dedicação deste professor, que assim como o Prefeito de Itapema apoiaram e acreditaram nesse difícil projeto. Graças a essas pessoas e aos pais que apoiam seus filhos, o Judô de Itapema hoje é essa realidade que estamos vivenciando. Parabéns a todos", afirmou o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo (Paulinho).

O Prefeito Rodrigo Bolinha prestigiou o evento e reforçou o compromisso com o incentivo as artes marciais. "Hoje aproximadamente 150 jovens e crianças participam das aulas de Judô em Itapema. O incentivo dos pais é imprescindível para que ações como essas das escolinhas aconteçam. Neste ano, apesar de um começo muito difícil, já temos um projeto para o Templo de Artes Marciais. Uma obra única que vai oferecer estrutura de qualidade para melhor atender os atletas" declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários