Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema recebe barcos da Transat Jacques Vabre

Publicado em 16/11/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Embarcações participaram da regata inshore entre Itajaí e Itapema

O último domingo (15/11) foi marcado pela emoção. Itapema recebeu mais uma vez os barcos da Transat Jacques Vabre, considerada a maior travessia transatlântica do mundo. Sete embarcações das classes Multi50 e IMOCA passaram pela orla de Itapema e foram apreciados pelo público na orla da praia.

A prova da regata inshore entre Itajai e Itapema foi de 27 milhas náuticas, ou seja, 50 quilômetros. As embarcações apontaram no Canto da Praia por volta das 15h e seguiram até a Meia Praia. A vitória foi do FenêtrêA Prysmian, na Multi50 e PRB na IMOCA. Além da comunidade, o Senador Dalírio Beber e autoridades municipais também prestigiaram o evento.

Uma programação especial foi realizada pela Prefeitura de Itapema na Orla do Centro. O Grupo Infantil Coral Vivaz, o Grupo Folclórico Tropeiros de Litoral, a Patinação Artística, a Banda Municipal, o Boi de Mamão Raiz da Terra e o DJ Alex animaram o público. Um espaço especial também foi montado para orientação a saúde e a prática esportiva. Já uma embarcação foi disponibilizada para quem desejasse apreciar a competição no mar.

"Fiquei muito emocionada com a vinda dos barcos até Itapema. Aproveitei o dia para trazer meu neto para acompanhar as atrações culturais e ainda se divertir um pouco com os amigos. Foi tudo muito lindo", contou a moradora de Itapema, Maria da Silva.

O Prefeito Rodrigo Bolinha acompanhou a regata com o público na Orla de Itapema. Ele ressaltou a importância da cidade receber a competição internacional. "Itapema agora se tornou referência para eventos náuticos internacionais. As condições da nossa orla marítima finalmente estão sendo utilizadas. A vinda da Jacques Vabre para Itapema representa um novo tempo para o desenvolvimento náutico turístico e o fortalecimento do nosso comércio", declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários